Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando uma Variável

Durante todo o curso de Python para Data Science e a Formação Python foi falado que a forma Pythonica e até mesmo uma convenção na comunidade Python seria de criar uma variável no formato:

criando_uma_variavel = 'Eu sou uma variável'

Mas nesse curso vimos a criação das variáveis da seguinte forma:

CriandoUmaVariavel = 'Eu sou uma variável'

Fiquei na dúvida em qual padrão continuar o curso.

2 respostas
solução!

Oi Venâncio, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Realmente, a convenção da comunidade Python é para que façamos o uso do padrão snake_case, inclusive, isso é dito no guia de estilos da linguagem:

"Os nomes das funções devem estar em letras minúsculas, com palavras separadas por sublinhados conforme necessário para melhorar a legibilidade. Os nomes das variáveis ​​seguem a mesma convenção dos nomes das funções."

O padrão PascalCase (começando com cada letra da palavra em maiúsculo) é utilizado para nomes de classes:

"Nomes de classes normalmente devem usar a convenção CapWords."

Não sei te dizer com certeza o porque o professor utiliza o padrão PascalCase, pode ser costume por já ter trabalhado com outras linguagens. No geral, eu recomendo que você continue seguindo com o padrão snake_case que é o mais utilizado, mas, lembrando que o guia de estilos não é uma regra, então pode ocorrer de você encontrar código de outros programadores que escrevam em estilos diferentes, assim como o professor, apesar do mais utilizado ser o padrão snake_case.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!

Obrigado Nádia