Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando uma lista de cursos para seguir afim de fazer um Game!

Olá, sou nova aqui na Alura e gostaria de ler opiniões sobre quais cursos fazer primeiro afim de criar um jogo.

(?) : Onde estou em dúvida se vale ou não a pena estudar essa parte.

Eu fiz um esquema inicial: --->

[Iniciante em programação] - Lógica da Programação I e II;

[Mobile Multiplataforma Xamarin] - C# I, II e III; -Xamarin (?);

[Curso Windows: Introdução ao Prompt ] [ Carreira Desenvolvedor Ruby and Rails ]

[Curso 3ds Max: Modelagem para jogos]

[ Carreira Design para materiais impressos] [Carreira Design Web Junior] - (Aqui seria interessante aprender a lidar com Photoshop);

[ Carreira Editor de Vídeos ] - ( Aqui é interessante aprender animação 2D);

[ UX Designer] (?)

[ Desenvolvedor Android Júnior ]

[ Curso Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine ]

[ Curso sobre business]


O que acham?

2 respostas
solução!

Oi Bruna, tudo bem ?

Para você criar um jogo multiplaforma é um poquinho mais simples, primeiro é legal você ter lógica para conseguir acompanhar o curso.

E depois você pode fazer o curso [ Curso Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine ]

Que já cria o jogo para diversas plataformas. Caso você ainda não conheça a linguagem, recomendo que faça antes os cursos de C# aqui da alura.

Desta forma vai conseguir criar seus jogos.

Espero ter ajudado !

Abraço

OI Matheus!

Hum... Ou seja, talvez fosse melhor seguir com Lógica da Programação I, e II -> C# I, II e III ->> Unity ;

E depois que saber os mecanismos para usar a plataforma, ir para Design para complementar um jogo com Animações e "estilo"(original)?

E Curso 3D Max para modelar?;

Meu primeiro objetivo seria o de fazer um jogo 2D (Em RPG Maker), embora, jogo 3D seja interessante para tentar depois...

Embora, se eu seguir a minha lista, teria algo mais "completo"?