Olá, Eu vi a imersão da Alura e foi bacana, mas gostaria de saber mais sobre a parte de classificação
Eu estou pensando em fazer algo (ideias) mais para o lado classificações, até pensei em usar o chatGPT mesmo e passando o contexto (ou assistent lá da API mesmo) para ele
Fazendo alguns teste não ficou tão bacana, mesmo aplicando as regras de prompt e etc - a cada interação só iria crescendo mais e mais
Qual a necessidade? Em uma conversar teria algo como
Contexto: Pense em uma concessionária, que vai fazer pedidos em uma fábrica Legenda: Conversa será em negrito
Se ele não identificar nada, mandar para um humano atender algo assim Quando identificar que ele quer fazer um pedido Terá algo no sistema como: IA ele quer fazer um pedido Frase dele: quero um fiat toro 2022 e um fiat mobi 2021 1.0 Catálogo da concessionária:
{
"carros": {
"fiat toro": {
"descricao": "fiat toro 2022 bla bla bla",
"preco": 100500.00
},
"descricao": "fiat toro 2021 bla bla bla",
"preco": 98500.00
},
"descricao": "fiat toro 2023 bla bla bla",
"preco": 108500.00
},
"fiat mobi": {
"descricao": "fiat mobi 2021 bla bla bla",
"preco": 60000.00
},
"descricao": "fiat mobi 2022 bla bla bla",
"preco": 75000.00
}
.
.
.
}
}
O sistema basicamente tem que identificar o que pessoa quer:
- Comprimentar >>> boa noite, bom dia, boa tarde, oi, olá
- Falar com uma pessoa
- Fazer o pedido >>> ele vai pedir itens que tem no catálogo, claro ele vai pedir como texto (conversa)
- Se quer fazer um pedido, quais itens dentro do JSON
- Ver se o pedido finalizou >>> quer pedir algo a mais? ai sistema jogaria o novo texto para identificar no catálogo de novo e assim vai até finalizar
- Confirmar pedido >>> sim, isso, ok
- Passou endereço de entrega >>> ele só anota e ver se parece um endereço, passo vários endereços para ele saber como é
- Forma de pagamento >>> passo a formas de pagamento aceita pela fábrica em um JSON e ele ver qual o usuário escreveu (selecionou pela escrita)
- Depois disso enviar o JSON montado pela IA para uma API
Terá uma API para o pedido, além de ter como cosultar as coisas nela, como catálogo e coisas assim, seria uma API REST normal
Pessoa: Olá boa noite Sistema: identificar que ele só comprimentou e perguntar em seguida qual o pedido dele Sistema: Boa noite, qual será o seu pedido hoje? Pessoa: quero um fiat toro 2022 e um fiat mobi 2021 1.0 Sistema: eu envio para a "IA" a conversa e o JSON com os automóveis da fábrica, e ela me devolve o JSON do pedido
"pedido": {
"descricao": "fiat toro 2022 bla bla bla",
"preco": 100500.00
},
"descricao": "fiat mobi 2021 bla bla bla",
"preco": 60000.00
},
Eu jogo isso para um API ainda interna pego valores e etc somo E mostro o pedido Sistema: Ok, então você vai querer um fiat toro 2022 e um fiat mobi 2021 Total do pedido: 160500.00 é isso mesmo? Pessoa: sim Sistema: Qual o endereço de entrega? Pessoa: rua tal, 25, centro, são paulo, sp Sistema: Qual forma de pagamento? Pessoa: transferência Sistema: Apresenta o pedido novamente e pede para confirmar Pessoa: sim Sistema: dispara o pedido montado em JSON para a API Sistema: Seu pedido foi feito, obrigado
_
Penso em fazer não algo como chatGPT
Mas em classificar as coisas e passar para próxima etapa
O que eu teria que estudar na Alura para fazer algo assim?
Já estou alguns dias vendo sobre inteligência artificial, machine learning e etc. E vários modelos no tensorflow, keras e algo nessa ideia Mas ainda não consegui ver um passo a de coisas que tenho que fazer
Algum norte? Desde já obrigado pela pela ajuda