Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criando uma aplicação

Olá pessoal,

Estou iniciando o desenvolvimento de uma plataforma online de vídeos, andei pesquisando um pouco, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

Qual a melhor forma de criar essa plataforma em ASP.Net MVC, funcionando parecido com a plataforma da Alura?

A minha maior dúvida é em:

• Como exibir através de um player legal com ajuste de velocidade e qualidade?
  • Como integrar com o back-end fazendo a restrição de acesso, pois terá videos somente para acessos VIP?

Agradeço qualquer ajuda!

4 respostas
solução!

Opa, Lucas. Tudo bom?

Você pensa em servir os vídeos a partir da sua aplicação?

Manter as conexões para servir vídeos é bem custoso em termos computacionais. Além disso, é preciso um pré processamento dos vídeos para várias resoluções diferentes (144p, 480p, 720p, etc.) então será necessário bastante armazenamento em seu servidor e um storage rápido o suficiente para a leitura de vários vídeos simultaneamente - dependendo da demanda desta aplicação e quantidade de usuários simultâneos.

Dado toda essa complexidade, é bem comum usar um serviço de hospedagem para estes vídeos, como o Vimeo ou Wistia. No Vimeo, na página de opções de privacidade existe a opção de exibir os vídeos embutidos somente nos sites que você escolher (o site da sua aplicação, no caso).

O YouTube poderia ser uma opção, se o conteúdo for livre. O LibreFlix hospeda os filmes no YouTube e exibe no site de uma forma muito orgânica e bem feita.

O que você acha?

Oi Guilherme, obrigado pela resposta!

Irei pesquisar mais a fundo sobre, mas se é o que entendi, através do vimeo consigo hospedar os vídeos da minha plataforma, e fazer a restrição de acesso somente aos logados certo?

Isso aí, Lucas!

Obrigado Guilherme, me ajudou bastante!