Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando um tema Wordpress com Bootstrap

Consegui fazer uso do Bootstrap para a criação de temas no Wordpress.

Você primeiro precisa instalar o Bootstrap como se faz com sites normais. Utilize a pasta assets para isso (fica mais organizado). Depois é necessário ir ao functions.php e passar o seguinte código:

function bootstrap_script() {
//aqui é onde você registra o core do boostrap, com o caminho da pasta raiz:
    wp_register_script('bootstrap', get_template_directory_uri().'/assets/lib/bootstrap/js/bootstrap.min.js', array('jquery'));
 //como o bootstrap NECESSITA do jquery, é necessário dar prioridade aos scripts, primeiro chamando o jquery e depois o bootstrap, daí necessitamos desta função, nesta ordem:
    wp_enqueue_script('jquery');
    wp_enqueue_script('bootstrap');
}

Depois é só um action nos scripts do Wodrpress do arquivo function:

add_action('wp_enqueue_scripts', 'bootstrap_script');

E na Header, chamar o CSS do Bootstrap normalmente:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<?= $home; ?>/assets/lib/bootstrap/css/bootstrap.min.css">

Na footer incluir o caminho para o js do Boostrap:

<script src="<?= $home; ?>/assets/lib/bootstrap/js/bootstrap.min.js"></script>

Não sei se eu poderia ter postado esse tutorialzinho aqui, mas se não puder e tiver de mover para alguma área mais pertinente, por favor, mods, façam isso. Valeu! Espero ter contribuido com algo! :D

2 respostas
solução!

Oi Gus, tudo bem? você pode postar sim, a gente sempre tá de olho nas sugestões que rolam por aqui. Achei bem bacana a sua ideia. Só tenho uma observação.

Da mesma forma que você tem o wp_enqueue_script, você também tem o wp_enqueue_style que funciona praticamente do mesmo jeito.

Se você usar a ideia que fez para o javascript para o css também, seu código vai ficar mais organizado ainda e você não vai precisar dessas coisas como :

<script src="<?= $home; ?>/assets/lib/bootstrap/js/bootstrap.min.js"></script>

Lembrando que a linha acima é desnecessária, se você fez o wp_enqueue_script do bootstrap, o WordPress já vai carregar esse js pra você sem você precisar dessa linha ali. Isso claro, se você tiver colocado as funções wp_head e wp_footer no lugar correto ;)

Que tal dar essa melhorada no seu código?

Opa, valeu pela dica.