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Criando um sistema de busca de informações com o Power BI-Excel/Sharepoint

Pessoal, tive uma ideia e gostaria de entender se não há uma outra forma melhor de se realizar.

Estou organizando documentos, através da criação de metadados e catalogação dos mesmos. Estes documentos estarão na nuvem.

Através de listas do Sharepoint ou mesmo planilhas, os dados destes documentos estarão armazenados. Godstaria de subir estes dados para o PBI e em um painél criar um sistema de busca de informações mais precisa e veloz para se chegar até o link do documento.

Basicamente é criar um sistema de busca em "banco de dados" através do Power Bi.

Alguém pode me orientar se já fazem isso ou minha ideia é muita "gambiarra" e se há outra forma melhor de se fazer ?

Agradeço a atenção.

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solução!

Fala Francisco, tudo bem?

Não sei se te ajudará, já que faz um tempo que postou essa dúvida, mas como só vi agora, vou mandar algumas sugestões:

De maneira geral não me parece um problema fazer da maneira que você pretende, contudo o mais comum seria fazer o controle dos documentos diretamente no sharepoint e manter os dados mais básicos do dashboard aí também no sharepoint. O Power Bi te ajudaria a fazer análises mais complexas e dashboards mais elaborados, mas o acesso aos documentos me parece mais fácil pelo sharepoint. (Claro que pode usar o link dos documentos do sharepoint no Power Bi para acessar os documentos armazenados.

Também é difícil visualizar sua solução sem saber muitos detalhes, então fica apenas como uma observação sobre o que tenho visto nas empresas...

Se já tiver finalizado a solução e quiser compartilhar por aqui como ficou, seria legal ;)

Abraços!

Sabino.

P.S.: Tem uns cursos novos de Sharepoint na plataforma :)

Olá Sabino! Tudo certo também.

Consegui finalizar sim! Não posso compartilhar imagens, mas compartilho o texto.

No final se tornou assim:

No Sharepoint, armazenei os documentos com a listagem dos metadados descrevendo as características deles (data de vencimento, empresa, tipo de documento etc) fiz a ligação com o PowerBI e gerei o dashboard.

Para que a pessoa não precisasse sair do Dashboard para consultar o Sharepoint, gerei uma tabela com os links referentes aos documentos. Ao filtrarem no dashboard elas já conseguiriam clicar e redirecionar ao PDF. Por exemplo: no Dashboard tinha um indicador de documentos vencidos, ao clicar nele era filtrado e desta forma na tabela abaixo a pessoa poderia consultar e já clicar.

O problema foi resolvido e facilitou bastante a consulta e acesso as informações!

Foi isso.

Abraços!

Francisco