1
resposta

Criando um projeto do zero a partir do Visual Studio

Bom dia,

Possuo um Visual Studio 2017 e estou tentando criar do zero um projeto em ASP.NET Core, não pelo Prompt de Comando, e sim pelo próprio Visual Studio. Gostaria de me certificar com você qual é o passo a passo exato para gerar uma solução (com carrossel) similar à do projeto da atividade "Criando um Projeto", da aula 1. A partir da tela "Novo Projeto", devo seguir a sequência "Web / Aplicativo ASP.NET Core / MVC" ou a sequência ".NET Core / Aplicativo ASP.NET Core / MVC"?

Outra coisa: sempre desmarco a opção "Configurar para HTTPS" para não ficar aparecendo aquele alerta de segurança com relação ao https.

Na hora de rodar o projeto que acabo de criar, ao invés de aparecer na tela aquela bela interface com carrossel, aparece uma tela mais simples, com fundo branco e com título "Welcome", com três links: "WebApplication1", "Home" e "Privacy".

Estou sempre rodando os projetos no Chrome.

Poderia me ajudar, por favor?

Aguardo seu retorno.

1 resposta

Olá Marco!

Pelo que entendi, você quer criar uma aplicação como da imagem abaixo, certo?

Caso seja isso mesmo, você deve seguir o seguinte caminho:

Visual C# -> .NET Core -> Aplicativo Web ASP .NET Core, depois escolhe a opção Aplicativo Web (Modelo-Exibição-Controlador) e uma aplicação como a acima será criada. Lembrando que antes de escolher Aplicativo Web (Modelo-Exibição-Controlador), as configurações acima estavam como .NET Core e ASP .NET Core 2.1.

Espero ter ajudado!