1
resposta

Criando um post para seu trabalho

Prompt: Luna, faça um post para o linkedin falando de transição de trabalho e suas dificuldades e falando um pouco sobre a minha transição de pedagogia para ADS, e utilizar a hashtag #IAnaAlura.

Mudar de área nunca é uma decisão simples.
Sair de algo que você já conhece, onde já tem experiência, para começar praticamente do zero… dá medo, gera insegurança e, muitas vezes, faz a gente questionar se está no caminho certo.
Minha trajetória começou na pedagogia, uma área que me ensinou muito sobre empatia, paciência e desenvolvimento humano. Mas, com o tempo, percebi que existia uma outra vontade crescendo dentro de mim: a de trabalhar com tecnologia.
A transição para Análise e Desenvolvimento de Sistemas não tem sido fácil. Conciliar estudos, lidar com conteúdos totalmente novos e enfrentar a sensação de estar “recomeçando” todos os dias é desafiador.
Mas também é extremamente transformador.
Cada nova habilidade aprendida, cada dificuldade superada e cada pequeno avanço me lembram o porquê eu comecei.
Hoje sigo em construção, buscando meu espaço na área de tecnologia, com muita dedicação e vontade de evoluir.
A transição pode ser difícil — mas também pode ser o início de algo muito maior
#IAnaAlura #TransiçãoDeCarreira #Tecnologia #ADS

1 resposta

Oi, Juliana, como vai?

O post ficou com uma narrativa autêntica e bem conduzida. A escolha de falar sobre a própria experiência de transição da pedagogia para ADS torna o conteúdo mais próximo do leitor, especialmente no LinkedIn, onde histórias pessoais com contexto profissional tendem a gerar bastante identificação e engajamento.

Um ponto que vale considerar para próximas interações com a IA é detalhar ainda mais o prompt com instruções sobre tom, tamanho do texto e estrutura desejada. Por exemplo, você poderia pedir que o modelo gerasse duas versões do post, uma mais emocional e outra mais objetiva, e depois escolhesse a mais adequada para o seu perfil. Esse tipo de instrução tende a refinar bastante o resultado entregue.

Parabéns pelo projeto, Juliana, e obrigado por compartilhar.

O fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!