Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando um portifólio

Boa tarde!

Terminei agora o curso e estou começando a explorar o Behance. Notei que estou com bastante dificuldade de desenvolver projetos pessoais para começar a criar um portifólio, me sinto perdida sem ter um briefing para seguir e estou com um bloqueio criativo que tem me atrapalhado bastante. Sabendo da importância de se ter um bom portifólio para conseguir se inserir no mercado de trabalho, essas dificuldades tem me causado certa ansiedade.

Gostaria de saber se vocês teriam dicas de como superar esse momento, como por exemplo exercícios de criatividade, canais ou plataformas que desenvolvam briefings aleatórios ou desafios para treinar e desenvolver mais as habilidades aprendidas no curso.

Gostaria de deixar também meu feedback em relação ao curso: Gostei bastante, o professor explica muito bem, tem boa didática e o curso explora muitas ferramentas, mesmo sendo apenas um curso introdutório. Parabéns pelo conteúdo!

Agradeço desde já! :)

2 respostas
solução!

Olá, Juliana! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua situação e saiba que é normal sentir-se assim. Criar um portfólio pode ser um desafio, mas tenho algumas sugestões que podem te ajudar.

  1. Briefbox: É uma plataforma online que oferece briefings fictícios para designers. É uma ótima maneira de praticar suas habilidades e adicionar projetos ao seu portfólio.

  2. Desafios de Design - Daily UI Challenge: Existem vários desafios de design que você pode encontrar online. Um exemplo é o "Daily UI Challenge", onde você recebe um desafio de design de interface por dia durante 100 dias.

  3. Projetos pessoais: Pense em algo que você gosta ou é apaixonada e tente criar um projeto em torno disso. Pode ser a capa de um livro de seu autor favorito, um pôster para seu filme preferido, etc.