Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando um perfil do Zero no linkedin

Boa tarde tenho duvida sobre o Resumo . No meu resumo informo sobre a minha função atual e a que sempre trabalhei que é Suporte Técnico , mas quero demostrar que procuro algo em em outra função que nunca trabalhei no caso a área de Desenvolvimento onde só tenho curso . Como fazer o meu resumo ?

2 respostas

Caso seja possível relacionar sua atuação como Suporte com a área de Desenvolvimento em que quer atuar, o que eu faria seria incluir sua função atual no setor de experiências, junto aos cursos que fez. No setor do resumo, então, diga como sua experiência em Suporte te influenciou a fazer cursos de Desenvolvimento e te desejar crescer nesta área.

Caso não seja possível relacionar os dois, eu sugeriria uma das duas opções a seguir, com destaque maior à primeira: 1, você remove completamente sua atuação como suporte do currículo; 2, você deixa sua função somente no setor de experiências.

Em ambos os casos e independentemente da opção do segundo caso: ao redigir seu resumo, dê bastante destaque aos cursos que fez e como eles ajudam na sua formação. Sendo cursos de uma empresa de renome, mencione a empresa.

Boa sorte =)

solução!

Olá,

Além das sugestões do Marco, você pode colocar algo do tipo: "Atuei na área de suporte técnico por x anos e agora me dedico a "XPTO". Tenho interesse em atuar na área de desenvolvimento e para isso, estou me qualificando através de cursos."

Esse fluxo deixa claro a sua trajetória, onde você trabalhou, onde está e onde quer estar.

Se você tiver algum projeto voluntário, mencione tanto no campo Resumo, como no campo Projetos.

Caso você não tenha visto ainda, recomendo que assista esse vídeo que o Guilherme Silveira gravou: Como entrar no mercado de trabalho de programação? (https://www.youtube.com/watch?v=VL3XTtHJLJQ) onde ele fala sobre como podemos ganhar experiência na área que queremos sem necessariamente ter um trabalho.

Espero ter ajudado.