Fala ai professor na aula de como criar um banco de dados e muito bom porem eu queria ver como criar esse modela do zero sem copiar e colar. Poderia me ajuar?
`
Fala ai professor na aula de como criar um banco de dados e muito bom porem eu queria ver como criar esse modela do zero sem copiar e colar. Poderia me ajuar?
`
algum dia o professor vai responder eu creio!
Opa, tudo bom Felipe?
Então, não sou professor, mas gostaria de deixar minha opinião, talvez lhe ajude.
Bem, como sabemos, o Entity Framework (EF) surgiu para que a modelagem de banco de dados fosse facilmente implementada via aplicação. Ou seja, acredito que a direção que o curso de MVC com EF Core seja direcionado a utilização dessa ferramenta na aplicação.
Você pode aprender utilizar o EF6 e o EF Core pelo próprio site da Microsoft, através do link:
https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/
Agora, caso esteja procurando como é que se criam as tabelas, campos e relacionamentos. Recomendo verificar a sessão de Infraestrutura nos cursos de bancos de dados.
Espero ter contribuído.
até mais.
Oi Filipe, tudo bem?
Então vamos lá: Considerando que cada entidade é descrita como abaixo:
Com base nessas informações, dá pra montar uma classe para cada entidade.
Cada entidade terá um grupo de propriedades, sendo que os Ids são numéricos (tipo int, mas também poderia ser long).
Os valores do tipo moeda são declarados sempre com o tipo decimal, pois é um tipo numérico de ponto flutuante de maior precisão, e com representação decimal, o que evita problemas de arredondamento de dígitos decimais.
Como cada entidade tem uma propriedade chamada Id, o Entity Framework automaticamente pressupõe que essa propriedade é a chave primária da tabela gerada no processo "model-first".
Para evitar duplicação de código, movemos a propriedade Id para uma classe base abstrata, e fazemos com que cada entidade herde dessa classe.