Fala ai professor na aula de como criar um banco de dados e muito bom porem eu queria ver como criar esse modela do zero sem copiar e colar. Poderia me ajuar?
`
Fala ai professor na aula de como criar um banco de dados e muito bom porem eu queria ver como criar esse modela do zero sem copiar e colar. Poderia me ajuar?
`
algum dia o professor vai responder eu creio!
Opa, tudo bom Felipe?
Então, não sou professor, mas gostaria de deixar minha opinião, talvez lhe ajude.
Bem, como sabemos, o Entity Framework (EF) surgiu para que a modelagem de banco de dados fosse facilmente implementada via aplicação. Ou seja, acredito que a direção que o curso de MVC com EF Core seja direcionado a utilização dessa ferramenta na aplicação.
Você pode aprender utilizar o EF6 e o EF Core pelo próprio site da Microsoft, através do link:
https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/
Agora, caso esteja procurando como é que se criam as tabelas, campos e relacionamentos. Recomendo verificar a sessão de Infraestrutura nos cursos de bancos de dados.
Espero ter contribuído.
até mais.
Oi Filipe, tudo bem?
Então vamos lá: Considerando que cada entidade é descrita como abaixo:
Com base nessas informações, dá pra montar uma classe para cada entidade.
Cada entidade terá um grupo de propriedades, sendo que os Ids são numéricos (tipo int
, mas também poderia ser long
).
Os valores do tipo moeda são declarados sempre com o tipo decimal
, pois é um tipo numérico de ponto flutuante de maior precisão, e com representação decimal, o que evita problemas de arredondamento de dígitos decimais.
Como cada entidade tem uma propriedade chamada Id, o Entity Framework automaticamente pressupõe que essa propriedade é a chave primária da tabela gerada no processo "model-first".
Para evitar duplicação de código, movemos a propriedade Id
para uma classe base abstrata, e fazemos com que cada entidade herde dessa classe.