Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criando um gráfico de barras simples

Boa noite. Pela aula, o professor criou o arquivo "popularidade.csv" e como exemplo, gostaria de saber como criar um gráfico de barras simples, somente com esses dados.

Eu tenho uma tabela que contém uma coluna chamada "nomeprojetos", e uma outra coluna chamada "andamento%". No exemplo do professor eu achei que ele iria criar o gráfico mas não aconteceu. Então gostaria que vocês me ajudassem nesse caso. Seria só um gráfico simples que mostre o nome do projeto e o percentual de andamento. Qual é a sintaxe para este caso?

Ex:

IdNome do projetoPercentual %
1Projeto A38
2Projeto B70
3Projeto C12
4 respostas

Neste caso eu fiz uma conexão a um banco de dados, fiz uma query e dela resultou uma tabela semelhante a que descrevi anteriormente. a partir do resultado eu tentei:

ggplot(data = progressao_proj) + geom_bar(aes(y = "Serviço", x = "Andamento %"), stat = "identity", fill = "tomato", width = 0.25)

Mas o gráfico aparece com uma única barra...

gráfico com uma única barra

Olá, alguém pode me ajudar na exibição desse gráfico com esses dados brutos?

solução!

Encontrei o problema, eu apenas retirei as aspas de referências dos eixos x e y: ggplot(data = progressao_proj) + geom_bar(aes(y = Serviço, x = Andamento %), stat = "identity", fill = "tomato", width = 0.25) e deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software