6
respostas

Criando um bom currículo de programador C#

Gostaria de fazer os cursos necessários para a obtenção de um bom currículo como programador C#.

Quais os cursos que deveriam constar?

Já conclui os seguintes cursos:

Windows: Introdução ao Prompt
Concursos: noções básicas de informática
Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML
LinkedIn: Como fazer o seu perfil trabalhar para você
Lean Startup: Primeiros passos da sua startup enxuta
UX: o que é experiência de usuário
C# I: Fundamentos da linguagem
C# II: Orientação a objetos
C# III: Tópicos Avançados
Design Patterns C# I: Boas práticas de programação
SQLServer I: desvendando o banco de dados
SQLServer II: Consultas poderosas

Em andamento:

Entity Framework: Banco de dados de forma eficiente

Estão na minha lista, não sei se esses seriam os ideais para um próximo passo:

Design Patterns C# II: Boas práticas de programação
LINQ: Crie queries poderosas em C# parte 2
LINQ: Crie queries poderosas em C#
Xamarin: Criando aplicações mobile multiplataforma
SOLID com C#: Orientação a Objetos com C#
Mock: Testes de comportamentos automatizados em .NET
Testes: TDD com C#
Git: Controle e compartilhe seu código
Métodos Ágeis: Introdução

Observação: Já sou programador full-stack a mais de 8 anos em (x)Harbour + Fivewin, uma linguagem derivada de clipper, então considero ter um bom conhecimento sobre lógica de programação e conhecimento diversificado sobre vários assuntos, mas não tenho nenhuma certificação desse conhecimento.

6 respostas

Olha, eu acho que vc está com um ótimo currículo aí :). Caso tenha tempo, incluiria front nessa sua lista, não tem a ver com c# mas é algo muito valorizado pelo mercado!

Alberto, sei que tem bastante coisa pela frente na minha lista ainda, mas ainda não estou confiante no meu conhecimento sobre C#...

Gostaria que tivesse uma carreira de Desenvolvedor C# Full-Stack.

Na parte de front-end, seguiria a carreira de UX?

Você ja utiliza GitHub? Eu considero legal para poder guardar os seus repositórios e poder também incluir no seu LinkedIn ou até mesmo compartilhar com as pessoas.

Aliás, dois amigos meus trabalham numa empresa que apenas contrata pessoas que tenham conta no GitHub.

Olá Samir Tudo bem, Cara que legal esse seu currículo, eu sei bem oque você sente, eu trabalho com programação para VBA e Office, e assim dificuldade sempre vão aparecer, independente do seu grau de conhecimento, as vezes terá situação que será só você e mais ninguém, vou dar uma dica, se você acha que não que está preparado para o mercado, faz o seguinte ajude a galera a resolver problemas no C# nos fóruns não precisa ser do alura, mas em outros, pegue alguns projetos do github, veja oque você pode melhorar, vai praticando, e quando ver que já é auto suficiente parta para o mercado siga em frente e boa sorte.

Abraços.

Odilon, já utilizo sim, até sincronizei o VS com ele, segue o link:

https://github.com/sambomb

https://www.linkedin.com/in/samirsardinha

João, tudo certo por aqui. Que bom que gostou, sei que daria para ir pegando mais experiência de várias formas, só que não senti firmeza no nível dos cursos, passa tudo muito batido!

Quero poder pegar mais conteúdo com certificação pois é um diferencial na hora de aplicar para uma vaga.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software