Olá. Sou iniciante na área de Ciência de Dados, conforme eu fui fazendo os cursos do Alura e pesquisando coisas novas na internet e acabei me deparando com o conceito de ambiente de trabalho para Data Science. Pesquisando sobre o tema na internet há infinitas opções, como sou iniciante eu fiquei meio perdido. Mas há algumas ferramentas que me chamaram à atenção. Me corrijam se eu estiver errado, mas parece que o mais completo dos editores de código é o VsCode? Meu primeiro contato com esta ferramenta foi horrível, mas estou disposto à estudar para dominar este editor de código caso seja o que realmente falam dele. Outra ferramenta bem interessante é o Docker, ao iniciar este curso procurei vídeos para instalar VirtualBox como é recomendado no curso. Porém em alguns deles, afirmam uma maior vantagem no caso de Data Science a utilização de Docker. O Anaconda também é interessante já que em um curso anterior de engenharia de dados eu tentava, com o auxílio de professores, criar um ambiente virtual e à instalação do pandas no VsCode, mas ninguém estava entendendo os erros que dava, cheguei a formatar a maquina para ver se funcionava mas só com o Anaconda mesmo que consigo criar o ambiente virtual (até hoje numa aula do Alura, tentei seguir o que o professor realizou mas não consegui). O Anaconda é suficiente para sanar a criação de ambientes virtuais e as bibliotecas ou há um nível que esta ferramenta se torna insuficiente? Então eu penso em criar um ambiente de trabalho com estas ferramentas: O Docker com WSL-2, o VsCode (que parece que se comunica bem com o Docker) e o Anaconda para bibliotecas e ambientes virtuais. Porém na internet me perco frente a inúmeras opções, por exemplo, vejo vídeos sobre usar o Docker com o VsCode, porém para desenvolvedores (serve para Ciência de Dados também?). Gostaria de um help para a criação deste ambiente de trabalho, bem como sugestões, não sei se é o ambiente de trabalho mais ideal....Ah e Quando usamos o Docker, codamos também em Linux dentro do VsCode?