Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Criando retângulos

Pelo amor de Deus eu imploro a alguém, estou a muito tempo tentado fazer esses dois triângulos porem não está dando certo. Vi aqui no fórum um amigo com a mesma dúvida, que o enunciado não dá as coordenadas para fazer os triângulos e vi que o responsável que respondeu a pergunta pegou a imagem do material do Flávio e falou que seria bom fazer no papel, e depois colocar no código. Mas mesmo assim não sai nada ;(

Vi a resposta de um amigo aqui no fórum mas não quero copiar, não quero dar prosseguimento a algo que não compreendi.

ME AJUDEM !

5 respostas

Boa noite, Renato! Como vai?

Ouvi sua voz meu aluno desde as densas trevas que vc se encontra e vou te trazer pra luz! hahahaha

No entanto, como vc disse que não quer copiar nada, vou conduzir vc até a solução em vez de te dar a resposta pronta!

O primeiro passo é desenhar um triângulo (o Flávio mostra isso num dos vídeos do curso)! Como que se desenha um triângulo amarelo com os vértices nos pontos (10, 0), (10, 10) e (0, 10)?

Obs.: Esses valores dos vértices eu estou chutando.

Fala Gabriel, beleza ! Oque fica meio obscuro na minha cabeça é:

("x" e "y) primeiro parenteses são referentes ao espeço que eu quero usar do canvas e faz a ligação da primeira linha;

("x" e "y") do segundo parenteses, é referente a ligação de um ponto ao outro para formar segunda linha;

("x" e "y") do terceiro parenteses, é referente a ligação da terceira tinha para o fechamento do triângulo.

Acho que até ai eu consegui compreender nas aulas do professor, porem uma coisas que me deixa com muito dúvida é que nos exercícios não vem com as coordenadas. Não sei se é proposital, com isso embaralha um pouco a minha cabeça. =/

solução!

Boa tarde, Renato! Como vai?

Mas o posicionamento não é dado pq pode ficar a sua escolha! Repare que nada é dado no exercício: tamanho/posicionamento do retângulo verde, tamanho/posicionamento do losango amarelo e nem o tamanho/posicionamento do círculo azul. Ou seja, quando é assim vc mesmo pode definir esses valores de acordo com o seu gosto!

Mete bronca sem medo aluno, esboce um código que eu vou te ajudando!

Valei Gabriel, eu dei uma pesquisada e vi os videos de Flávio novamente e consegui fazer ! Qualquer nova duvida eu chamo aqui.

É isso aí, Renato! Qualquer coisa é só recorrer ao fórum!

Grande abraço e bons estudos!