Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criando projeto de teste - erro

Ao inserir código campoDeTexto.sendKeys("Caelum"); está apresentando o seguinte erro:

The method sendKeys(CharSequence[]) in the type WebElement is not applicable for the arguments (String)

4 respostas

Oi Anna,

Qual o import que está para a classe WebElement? Dá uma conferida se está importando a do pacote org.openqa.selenium?

Abraço!

Oi,

Ele está importando do pacote org.openqa.selenium, mesmo assim está apresentando esse erro.

solução!

Consegui resolver:

Clicar com o botão direito do mouse na classe, selecionar Build path - Configure build path, selecionar Java compiler, no Compiler complience level selecionar a opção 1.7

Ola,

Estou com o mesmo problema da Anna, fiz o que ela mencionou que deu certo pra resolver o problema dela, mas não tive sucesso, poderiam me ajudar?

Pra mim aparece o seguinte erro:

The type java.lang.CharSequence cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files The method sendKeys(CharSequence[]) from the type WebElement refers to the missing type CharSequence

at TesteAutomatizado.main(TesteAutomatizado.java:17)

Utilizei o seguinte codigo:

import org.openqa.selenium.By; import org.openqa.selenium.Webdriver; import org.openqa.selenium.WebElement; import org.openqa.selenium.firefox.FirefoxDriver;

public class TesteAutomatizado {

public static void main(String[] args) { WebDriver driver = new FirefoxDriver();

driver.get("http://www.google.com.br");

WebElement campoDeTexto = driver.findElement(By.name("q")); campoDeTexto.sendKeys("Caelum");

campoDeTexto.submit();

} }

Estou utilizando o selenium server standalone 3.0.1.jar

Um detalhe que vi, que pra mim não aparece a versão compliance level 1.7 como ela, apenas 1.6.

E o JRE System Library somente 1.8.0_31, não consegui outra versão.