Ao inserir código campoDeTexto.sendKeys("Caelum"); está apresentando o seguinte erro:
The method sendKeys(CharSequence[]) in the type WebElement is not applicable for the arguments (String)
Ao inserir código campoDeTexto.sendKeys("Caelum"); está apresentando o seguinte erro:
The method sendKeys(CharSequence[]) in the type WebElement is not applicable for the arguments (String)
Oi Anna,
Qual o import que está para a classe WebElement
? Dá uma conferida se está importando a do pacote org.openqa.selenium
?
Abraço!
Oi,
Ele está importando do pacote org.openqa.selenium, mesmo assim está apresentando esse erro.
Consegui resolver:
Clicar com o botão direito do mouse na classe, selecionar Build path - Configure build path, selecionar Java compiler, no Compiler complience level selecionar a opção 1.7
Ola,
Estou com o mesmo problema da Anna, fiz o que ela mencionou que deu certo pra resolver o problema dela, mas não tive sucesso, poderiam me ajudar?
Pra mim aparece o seguinte erro:
The type java.lang.CharSequence cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files The method sendKeys(CharSequence[]) from the type WebElement refers to the missing type CharSequence
at TesteAutomatizado.main(TesteAutomatizado.java:17)
Utilizei o seguinte codigo:
import org.openqa.selenium.By; import org.openqa.selenium.Webdriver; import org.openqa.selenium.WebElement; import org.openqa.selenium.firefox.FirefoxDriver;
public class TesteAutomatizado {
public static void main(String[] args) { WebDriver driver = new FirefoxDriver();
driver.get("http://www.google.com.br");
WebElement campoDeTexto = driver.findElement(By.name("q")); campoDeTexto.sendKeys("Caelum");
campoDeTexto.submit();
} }
Estou utilizando o selenium server standalone 3.0.1.jar
Um detalhe que vi, que pra mim não aparece a versão compliance level 1.7 como ela, apenas 1.6.
E o JRE System Library somente 1.8.0_31, não consegui outra versão.