Olá, Juliana. Tudo bem com você?
A abordagem que você mencionou é definitivamente um bom ponto de partida. Utilizar questionários para coletar dados demográficos e realizar entrevistas para obter insights mais profundos pode fornecer uma visão abrangente de seus usuários.
Entretanto, é importante lembrar que as personas não devem ser criadas apenas com base no valor de consumo. As personas devem representar os usuários típicos do seu produto ou serviço, incluindo seus objetivos, necessidades, comportamentos e pontos de dor. Portanto, ao realizar as entrevistas, tente ir além do valor de consumo e explore outros aspectos relevantes.
Por exemplo, você pode perguntar sobre seus hábitos diários, suas motivações para usar seu produto, os desafios que enfrentam, como eles se sentem ao usar seu produto, entre outros. Isso pode ajudá-la a criar personas mais ricas e mais representativas.
Além disso, é recomendável que você valide suas personas com dados reais sempre que possível. Por exemplo, você pode usar dados de uso do produto, feedback do cliente, análises de mercado, entre outros, para garantir que suas personas estejam alinhadas com a realidade.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
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