Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criando opções

Olá, estou criando um ChatBot e nesse especifico vai ter uma saudação e uma escolha: Visitante ou Cliente.

Usei as tags ul e li para as opções ficarem em lista, mas não sei como linkar o nó filho de cada uma nas opções para o usuário clicar, também usei o menu option que o Watson oferece, ele torna as opções "clicáveis" mas não leva para os nós filhos.

3 respostas

Olá Jonathan, :)

como o projeto não é o mesmo do curso, eu não consigo te dar certeza, ok?

Deixe-me ver se entendi. Quando você diz que o menu torna a opção clicável mas não leva para os nós filhos, isso está acontecendo depois de alguém responder?

Olá Cássia,

Acho que expliquei de forma confusa mesmo, vou tentar de novo:

Na mensagem de boas vindas existem duas opções que coloquei usando o option, elas são: Novo e Cliente.

Quando o usuário clicar, deveria direcionar para um nó filho, como faço isso?

solução!

Oi Jonathan,

obrigada!

Para direcionar para um nó filho (ou para qualquer outro nó), você precisa colocar no campo Value da opção, um dos exemplos desse nó.

Se te ajudar, eu criei as intenções visitante-exemplo e cliente-exemplo para testar:

intenção cliente

intenção visitante

Dentro da intenção coloco exatamente o que vou escrever no valor das opções:

dentro da intenção cliente

dentro da intenção visitante

E então preenchi as opções dentro de #saudar: nó com opções

Quando testo visitante no chat interno, fica assim:

opções no chat de teste do watson

E essa resposta Os visitantes devem... é do nó filho visitante:

nós

Dentro do nó filho:

dentro do nó filho

Espero que esse exemplo te esclareça!

Qualquer outra dúvida, só postar aqui novamente o/.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software