Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criando o Projeto - comand npx não instalou: public e src

Olá pessoal!

Poderiam me ajudar por favor, pois fiz corretamente tudo o que o instrutor mostrou e esses 2 arquivos "Public e Src" não foram criados através do comando: npx create-react-app ceep.

Tenho o Node v14.17.5 LTS instalado e o Npm v6.14.14.

Se puderem me ajudar a resolver isto para dar continuidade com as aulas.

Aguardo por um breve retorno.

Obrigado!

4 respostas

Fala Denis, tudo bem?

Poderia mostrar pra gente quais pastas foram criadas?

Aguardo o seu retorno :D

Beleza Mateus e você?

Opa, segue abaixo o print. Como pode ver, do lado direito no meu VScode, foram instalados a pasta ceep, junto com o node_modules, e os arquivos .json.

Agradeço pelo rápido retorno.

Arquivos que foram instalados com o comando npx create-react-app e quais estão faltando

Beleza Denis!

Acredito que tenha ocorrido algum erro no momento da criação do projeto, consegue ver se apresenta algum erro no console ao executar o comando?

solução!

Mateus,

Acabei conseguindo resolver aqui. No terminal não apresentou erro antes, instalou tudo normal, porém faltou esses arquivos que citei.

O que eu fiz para resolver foi: excluir todos os arquivos, as pastas, que haviam sido já criadas e fazer todo o processo novamente, porém, renomeando a pasta do curso.

Talvez por eu ter criado a pasta com o nome de "React", pode ter causado algum conflito com os arquivos a serem instalados. Dessa forma, eu criei uma nova pasta para o curso e executei novamente o comando "npx create-react-app ceep" no terminal e assim acabou instalando várias coisas, acredito que tudo normal e após finalizar esta parte, solicitou usar o comando "npm start", então, criou todos os arquivos necessários, conforme o instrutor apresentou na aula.

Obrigado por ter sido pronto a ajudar e espero que se mais pessoas aqui tiverem este mesmo problema, consigam resolver.

Um abraço!