2
respostas

Criando o frame e ajustando a grid

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Estou com uma dúvida no projeto final e acho que posso ter feito algo errado no processo
O professor criou um frame, ajustou a grid com duas colunas e aplicou Fill container na largura, para que os elementos ocupassem todo o espaço.
Depois, no card content, ele também aplicou Fill container, fazendo com que os cards aumentassem conforme a largura do container.
Eu tentei fazer a mesma coisa, mas no meu projeto não está funcionando igual. Os elementos não estão se ajustando corretamente e o resultado final ficou diferente do do professor.
Acredito que eu possa ter configurado algo errado na grid, no frame ou no uso do Fill container, mas não consegui identificar exatamente onde errei.
Alguém poderia me ajudar a entender o que pode estar acontecendo?

https://www.figma.com/design/15Igrsps9pyp9cN18ZeWfp/Primeiro-portf%C3%B3lio-de-UI-design?node-id=55-126&m=dev&t=zK4DnGgzAEQHKREy-1

2 respostas

Oi, Marcelo. Tudo bem?

Às vezes a grid pode ser um pouco complicadinha mesmo, pode ter ficado faltando alguma configuração. Vou deixar um GIF abaixo mostrando o passo a passo de como eu fiz no seu projeto.

Se ficar com qualquer dúvida, é só me mandar outra mensagem por aqui que eu te ajudo.

Basicamente, o que eu fiz foi configurar o Fill container individualmente em cada coluna e depois também aplicar o Fill container em cada frame dentro do card.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Obrigado consegui fazer ajudou muitooo valeuu prof !