entendi todo o procedimento ,entendi as coordenadas dadas.... entendi q por ser um retangulo tem q ter 4 coordenadas mas estou com duvida e como acha-la..????
entendi todo o procedimento ,entendi as coordenadas dadas.... entendi q por ser um retangulo tem q ter 4 coordenadas mas estou com duvida e como acha-la..????
O seu canvas que é o local no qual você vai desenhar o creeper. Ele mede: 600 de comprimento eixo X "horizontal", ( da esquerda para a direita) na borda de cima e de baixo. e 400 de altura, eixo Y "Vertical", que são os lados.
A cor sugerida pelo professor para o Canvas foi "LightGrey"
A cabeça do creeper é a parte verde:
Você pode iniciar na posição x=0, y=0 , canto esquerdo da tela, Ou conforme você for aumentando esses valores o quadrado verde vai se movendo para o centro da tela.
// retangulo 1: 350,300 (cabeça) pincel.fillStyle = 'darkgreen' pincel.fillRect(150,100,350,300) = 150 - é marcação da sua regua na horizontal ou eixo X , 100 - é marcação da regua na vertical ou eixo Y, 350 - Comprimento do seu quadrado verde no eixo x ou horizontal , 300 - é altura que terá o seu quadrado no eixo Y ou vertical);
Os olhos:
//retangulo 2 e 3: 90,90 (olhos) pincel.fillStyle = 'black'; = será dá cor preta pincel.beginPath(); pincel.fillRect(205,150,90,90); EX: 205 (supondo q seja centimetros da borda esquerda do seu quadrado) - é marcação da sua regua na horizontal ou eixo X , 150 (espaçamento entre o Topo do quadrado verde e os olhos, ou testa) -e, é marcação da regua na vertical ou eixo Y, 90 - é o Comprimento do seu quadrado verde no eixo x ou horizontal , 90 - é altura que terá o seu quadrado no eixo Y ou vertical);
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.beginPath();
pincel.fillRect(365,150,90,90);
Espero que tenha sido boa minha colocação, caso contrario. Reposte a pergunta.
é obrigatório colocar pincel.fillStyle = 'lightgrey'? eu deixei o meu sem