Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criando nova página através do terminal

o comando "ionic g page cadastro" não está gerando uma nova página dentro do aplicativo, aparece a seguinte mensagem de erro:

windows:aluraCar alexander$ ionic g page cadastro
TypeError: AppScripts.processPageRequest is not a function
    at /usr/local/lib/node_modules/ionic/node_modules/@ionic/cli-utils/lib/ionic-angular/generate.js:28:34
    at Generator.next (<anonymous>)
    at fulfilled (/usr/local/lib/node_modules/ionic/node_modules/tslib/tslib.js:100:62)
    at <anonymous>

minha versão do ionic é 3.19.0

4 respostas

Boa tarde.

A versão homologada do curso é a versão 2.X do Ionic. Já verificou se é um bug desta versão?

Aliás, se você esta usando uma versão mais nova com o projeto do curso, terá conflitos entre versões.

solução!

eu fui no ionic framework pesquisar para ver se o comando de criar uma nova página havia mudado e a única diferença entro os comando era o "g" que virou "generate" ficando

$ ionic generate [<type>] [<name>]

link do ionic framework: https://ionicframework.com/docs/cli/generate/

consegui resolver, segui esse passos:

Thanks to suraj, I looked into updating app-scripts to @latest:

$ npm install @ionic/app-scripts@latest
This warned that fsevents and typescript were not compatible, so I updated those:

$ npm install fsevents@latest && npm install typescript@latest
Tried to update app-scripts again to verify warning went away

$ npm install @ionic/app-scripts@latest
This failed, so I blew away node_modules and redid an npm install

$ rm -rf node_modules/
$ npm install
And viola! I can ionic generate page

peguei no stackoverflow :https://stackoverflow.com/questions/44877332/ionic-generate-page-fails-with-typeerror-appscripts-processpagerequest-is-not

Excelente! Só uma coisa, você não disse se estava usando a versão de Ionic homologada pelo curso ou se estava usando uma mais nova. Usar uma versão mais nova com o projeto do Ionic 2 o quebrará.