Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Criando Deixas

Ao decorrer do curso eu notei que a Deixa (cue) é um ponto extremamente relevante, que eu sempre vi de outra forma. Sempre que eu estabelecia uma meta, eu colocava no papel o horário que eu ia fazer bem como um despertador no celular para eu me lembrar naquele horário. Toda a hora que tocava o despertador, eu ia fazer o que tinha estabelecido e isso funcionou bastante, pois se tornava a deixa para aquela meta. Mas quando o horário tem que ser um pouco mais flexível? aí que o conceito de Deixa se torna relevante, pois uma coisa pode levar a outra sem necessariamente estabelecer horário exato. OBS: ainda acho o horário certo uma ótima opção, só queria apontar que ele é só uma deixa dentre várias possíveis.

1 resposta
solução!

Oi, Laura!

Quando aprendemos sobre o Loop do hábito (deixa + rotina + recompensa) começamos a analisar nossos próprios hábitos, sejam eles benéficos ou não. A deixa é o estímulo que manda o cérebro entrar no modo automático e indica qual hábito deve ser usado a partir dali.

Achei muito legal seu método de colocar um despertador para acionar quando você precisava fazer algo naquele horário. E como você mesma falou, além desses horários que já temos compromissos ou coisas a fazer, muitas vezes estamos cercadas de estímulos que nos tiram do foco daquilo que queremos para o momento, e é nesse momento que devemos estar atentas às deixas que nos levaram a tal comportamento. Quanto mais conscientes somos dos nossos hábitos, maiores as chances de aumentarmos nossa produtividade.

Obrigada por compartilhar com a gente suas estratégias, Laura. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Bons estudos!