Parte 1: Aquisição de insights através de IA
Tenho uma empresa de doces, delirios do sabor. Gostaria de saber alguns insights, sobre meu publico- alvo.
E com isso decidir o quais objetivos do meu publico alvo, quais campanhas devo fazer. Com isso quero sabe que tipo de publico esteja interessado no meu conteúdo.
Utilizei ferramentas como ChatGPT, Google Analytics, Hootsuite.
Pesquisa de mercado:
De que maneira posso acompanhar mudanças no mercado e aplicar isso na minha estratégia?
Como identificar novas oportunidades no meu nicho?
Como acompanhar mudanças do mercado e aplicar na minha estratégia?
Monitoramento de concorrentes:
Eu observaria os tipos de posts, temas e engajamento que eles recebem nas redes sociais.
Irei identificar as campanhas mais engajadas e criar versões personalizadas alinhadas ao meu público.
Análise de dados:
Acompanhar métricas de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos).
Observar o comportamento do público (quais posts atraem mais atenção, horários de maior atividade, tipos de conteúdo preferidos).
Feedback do cliente:
Irei coletar feedback dos clientes para entender suas opiniões e necessidades.
Vou analisar o feedback e melhorar meus conteúdos para ficarem mais interessantes pro público.
Teste A/B: Vou postar um Reels e um carrossel sobre o mesmo assunto e ver qual engaja mais.
Ajuste de estratégia: Com o que funcionar melhor, vou criar mais conteúdos nesse estilo.
Segmentação:
Vou identificar quem é meu público (idade, interesses, comportamento) para criar conteúdos que realmente chamem atenção dele.
Planejamento de conteúdo:
Vou montar um calendário com temas e formatos variados, alinhando o conteúdo com os interesses de cada segmento.
Produção de conteúdo:
Irei criar conteúdos de qualidade, informativos e visuais, usando insights de IA para personalizar mensagens e campanhas.
Distribuição:
Planejo escolher os melhores canais (redes sociais, e-mail, blog) e usar ferramentas de agendamento para manter a consistência.
Avaliação e ajustes:
Vou monitorar engajamento e conversões, e ajustar minhas estratégias com base nos resultados e feedback do público.