Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Criando Cenários

1) Flavia acordou de manha e já pegou sua lista de itens que precisava comprar para o supermercado, quando estivesse voltado do trabalho. O marido reclamou que ela estava gastando muito ultimamente com as compras e que precisava dar uma olhada nos preços antes de sair comprando.

2) No escritório, sua colega Ana mostrou um app que auxilia para fazer as compras de supermercado e Flavia resolveu baixar para experimentar.

3) Com o app instalado, Flavia montou sua lista de compras e pediu para comprar preços em supermercados. Depois percebeu que havia uma função que indicava o melhor preço para compra total, considerando a localidade informada. Como não gosta de perder tempo, ainda mais em supermercados, pesquisou dessa forma e comprou tudo no pão de açúcar pertinho de casa.

54) na volta convidou o maridão para um café e foi mostrar a novidade que aprendeu com a Ana.

7 respostas

Seria interessante se o App tivesse qual produto esta mais barato em qual supermercado. Assim para quem gosta dava para comprar mais barato.

Thiago, essa ideia está prevista, eu apenas montei um cenário com base na persona da Flavia que não quer ir em vários supermercados mas apenas ver onde tudo fica mais barato.

A outra persona ja iria em vários e para ela está prevista esta funcionalidade.

Entendi :)

Eu iria falar a mesma coisa em relação a pesquisa de preços

Engraçado, durante as pesquisas percebi que existem perfis que iriam em qualquer lugar para pagar mais barato e outros que queriam saber onde economizariam de maneira geral (total), muitas vezes são pessoas que não gostam de perder tempo.

Pense cada supermercado vc teria que se descolar ate lá e enfrentar fila. Para quem tem pouco tempo, isso é ruim ; )

E tem gente que nem liga para preços, gosta mesmo de comprar onde é mais vazio e rápido, mesmo sem economizar, alias nem olha os preços.

Por isso que o exercício da persona é interessante.

solução!

Estou no Extra, se ele me mostrasse "se você for no Carrefour economizaria X% ou X reais" talvez eu abriria mão do tempo e encararia outra fila.

[falando como usuário aqui]

Natan, sim, as duas funcionalidades irão ter (pesquisa total e por produto). Eu queria saber o total, meu marido já vai em 5 supermercados no sábado para economizar....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software