1
resposta

Criando Banco de Dados com Flask e SQLite

Olá, estou estudando Flask por conta novamente e gostaria de configurar o banco de dados SQLite no meu projeto, mas não lembro como faz, alguém poderia me ajudar com o setup inicial?

pip install sqlite

from flask import Flask, render_template,request,redirect,session,flash
from flask_sqlalchemy import SQLAlchemy`

app = Flask(__name__,template_folder='../templates',static_folder='../static')

db = SQLAlchemy(app)
app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = 'postgresql://postgresql:iluvatar96@localhost/db_flaskApp'

Estou vendo algo nesse estilo, mas lembro que cheguei a fazer algo nesse estilo:

app.config['MYSQL_DATABASE_USER'] ='appuser'
app.config['MYSQL_DATABASE_HOST'] ='localhost'
app.config['MYSQL_DATABASE_DB'] ='db_test'

mysql.init_app()

Além das configurações, gostaria de saber como eu gero um banco novo dinamicamente, caso não exista, ao invés de declarar o banco em app.config.

Segue git do projeto:

https://github.com/Raul-Pinheiro/projetoPessoal-appEmFlask

1 resposta

Olá Raul, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Fico feliz em ver sua dedicação e esforço com os estudos.

Gostaria de recomendar alguns materiais de leitura que irão auxiliar na preparação inicial da aplicação. Nos materiais abaixo você encontrará um passo a passo para adicionar a integração entre o Flask e o SQLite e assim como realizar a leitura dos dados que foram salvos no banco de dados.

Os conteúdos recomendados acima estão em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!