Estou usando o Pycharm e nele após a criação da aplicação alurareceita aparece também o arquivo asgi.py, mas na vídeo aula não aparece este arquivo. Estou na versão do django 3.3.1. Qual a finalidade deste arquivo?
Estou usando o Pycharm e nele após a criação da aplicação alurareceita aparece também o arquivo asgi.py, mas na vídeo aula não aparece este arquivo. Estou na versão do django 3.3.1. Qual a finalidade deste arquivo?
Oii Josimar, como você está? Espero que esteja bem ^-^
Assim como o wsgi que foi mencionado no vídeo, o asgi também é um arquivo para integrar a aplicação django com um servidor. A diferença entre esses arquivos é que o wsgi trabalha com aplicações síncronas, ou seja, são sequenciais, como mostro na imagem abaixo:
Já o asgi é um sucessor do wsgi que servirá tanto para aplicações síncronas quanto assíncronas, onde podemos fazer mais de uma operação ao mesmo tempo, veja:
Esses arquivos são importantes quando vamos fazer o deploy de nossa aplicação para algum servidor, ou seja, quando iremos configurar nossa aplicação para alguma url na internet para acesso de todos, exemplo: "receitasalura.com.br". Atualmente a aplicação feita durante o curso será executada apenas em sua máquina.
Qualquer dúvida estou por aqui.
Grande abraço!