Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Criando alias pelo nome

Boa tarde Prof,

tenho uma dúvida, ao invés de utilizar o ID, gostaria de gerar um Alias utilizando o nome. Na mesma tela de cadastro, eu quero inserir um campo alias que será preenchido em tempo de execução com base no nome da foto. Pensei em utilizar filtro, mas parei por ai.

Seria possível ?

Desde já obrigado!

5 respostas

Oi Eduardo, deixa eu ver se entendi , verifique para mim. Você quer usar como identificador esse aliás e não o ID, certo?

Se for, você não conseguirá apenas alterando seu código em Angular. Seu backend, ou seja, sua API tem que estar preparada para usar esse identificador único.

Veja que uma app em Angular caminha de mãos dadas com um backend.

Era essa a dúvida? Passei longe?

Prof Flavio,

obrigado pela prontidão em responder!!

correto, quero utilizar o Alias como identificador.

Eu tenho uma API já funcionando na verdade.

Com o curso de Angular pude aprimorar meus conhecimentos e com isso estou finalizando um projeto bom em Angular com Web Service. O Web API já está rodando certinho, mas quero utilizar o alias.

Seria possível gerar o alias em tempo de execução ?

Outra questão é eu quero pesquisar esse mesmo alias em uma lista já pré carregada do Banco de Dados para que não haja repetições do alias. Pensei em utilizar o mesmo esquema do filtrar da foto. Estou indo pelo caminho certo ?

Desde já muito obrigado!!

solução!

Você precisa elaborar esse aliás, escolher alguma lógica de sua preferencia. Mas se ele será o identificador quem gera é o servidor e não o angular.

Eu pensei nisso também, o próprio servidor gerar o alias no momento de salvar, mas pensei em trazê-lo pronto do front end, pois terei a lista de alias cadastrados disponível antes de eu salvar um novo item, poderia gerar no front mesmo. Não sei se é a melhor abordagem. Eu economizaria em mais um request no banco.

Posso tratar outro assunto aqui sobre Angular ou precisar criar novo tópico ?

Cria outro para ficar organizado! :)