Boa noite, por que quando estou criando a tabela acima, a mesma está sendo criada na conexão XE e não na conexão que criei CONEXAO ORACLE XE, mesmo com a conexão ativa?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, por que quando estou criando a tabela acima, a mesma está sendo criada na conexão XE e não na conexão que criei CONEXAO ORACLE XE, mesmo com a conexão ativa?
Olá Paulo Henrique, tudo bem? Você deve nesse caso verificar duas coisas primeiro, a primeira veja se no momento que você abriu o Oracle SQL Developer, no painel a esquerda com o nome "Conexões" se está selecionado a "CONEXAO ORACLE XE", a outra coisa é no momento de criar o seu código SQL, qual foi a conexão que você escolheu? Tem que ser essa sua conexão "CONEXAO ORACLE XE", verifica essas duas coisas primeiro, depois executa a criação da tabela novamente e verifica se foi criada na conexão correta!