Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criando a lista de produtos

Fala, galera! Como estão??

Estudar Excel tem sido um grande desafio pra mim, já que eu tinha um conhecimento bem básico, mas confesso que estou curtindo muito ver minha evolução a cada aula!

A primeira coisa que fiz foi criar uma lista de referência para usar na validação de dados (essa lista ficará oculta na minha planilha). Basicamente, peguei essa lista da minha planilha original (onde estão todos os dados) e removi as informações duplicadas na própria aba de "dados" do excel pra evitar informações repetidas.

Criei a validação de dados em lista e depois usei a fórmula SOMASE pra calcular a quantidade em estoque e o valor total de vendas de acordo com o item escolhido.

Aproveitei também esse desafio pra aplicar a ferramenta “Estilos de Célula”, aprendida nesse módulo, e assim padronizar os cabeçalhos das minhas planilhas, deixando tudo mais organizado e visualmente bonito.

Envio logo abaixo o meu resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Olá, Luís! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o uso da validação de dados para tornar a planilha mais interativa, utilizou muito bem a fórmula SOMASE para gerar resultados dinâmicos conforme a seleção e ainda compreendeu a importância da formatação visual com os estilos de célula para deixar o conteúdo mais organizado e profissional.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Boa tarde, muito obrigado.