22
respostas

Criação do package.json

Ao executar o comando npm init da o erro abaixo:

--Estou utilizando ubuntu 20.10.

This utility will walk you through creating a package.json file. It only covers the most common items, and tries to guess sensible defaults.

See npm help init for definitive documentation on these fields and exactly what they do.

Use npm install <pkg> afterwards to install a package and save it as a dependency in the package.json file.

Press ^C at any time to quit.

22 respostas

Fala ai Jonatas, tudo bem? Olhando as mensagens eu não consegui identificar erro nenhum, consegue copiar o log completo? Desde o momento que tu executou o npm init.

Fico no aguardo.

Olá boa noite ! Olha, não sei o que estou fazendo de errado, agora ao tentar executar o comendo ele deu que diretorio não existe, tente seguir os passos novamente do curso e não tive sucesso. Na possíbilidade de fazer uma conexão remota para verificar o que está acontecendo fico grato, devido dependo disso para meu trabalho.

Fala Jonatas, estranho, realmente pode ser algum detalhe que você está fazendo diferente do curso.

Consegue descrever para mim os passos que você está dando até chegar no problema?

Fico no aguardo.

Não estou ! Devido ao problema já tentei fazer umas duas vezes começar o projeto do zero e não obtive sucesso. Novamente peço que olhem com atenção meu caso preciso muito iniciar este curso e dependo de infraestura para isso. Se necessário peço acesso remoto de um de vocês.

Obs - Já é o segundo curso que faço pela alura e sigo a risca os pontos que é mostrado no vídeo.

Obrigado.

Fala Jonatas, vou ver se alguém consegue fazer chamada remota contigo.

Como eu comentei na resposta anterior, eu preciso saber os passos que você está realizando para poder pensar em possíveis soluções para o problema.

Abraços.

Entendo, Porém como eu disse eu segui os passos do video aula. Certo para que como eu disse eu preciso de suporte urgente, segue conforme solicitado:

SO - Ubuntu 20.10

1 - Baixei o projeto e extrai;

2 - Instalação Node.js no Linux (Ubuntu) No Ubuntu, através do terminal (permissão de administrador necessária) execute o comando abaixo:

sudo apt-get install -y nodejs.

3 - Depois instalei o Visual Studio Code.

4 - Criei dentro de models a pasta Negociacao.js. Depois dentro da js criei app.js

5 - Criei as regras do negocio:

class Negociacao {

constructor(data, quantidade,  valor) {

    this._data = data;
    this._quantidade = quantidade;
    this._valor = valor;
}

get data() {

    return this._data;

}

get quantidade() {

    return this._quantidade;

}

get valor() {

    return this._valor;
}

get volume() {

    return this._quantidade * this._valor;
}

}

6 - Linkei os scripts:

7 - e testei a regra do negocio: const negociacao = new Negociacao(new Date(), 2, 100); console.log(negociacao);

obs - No video o instrutor coloca const negociacao, na escrita abaixo do video está let;

8 - Coloquei o codigo a prova e deu tudo certo imprimei no console conforme video;

9 - Daí no video ao seguir o passo a passo pede para executar o comando: npm init é quando da a mensagem de erro em questão.

Novametne peço que por favor entrem em contato comigo para resolver meu problema o mais rápido possível do contrário vou ficar parado com o curso e necessito do mesmo no meu TRABALHO.

Desde já agradeço atenção.

Fala Jonatas, obrigado por compartilhar os passos, foi muito bom, acredito que eles estão corretos conforme você está fazendo.

Posso pedir mais um favor? À partir do momento que você rodar o npm init me manda o log completo por favor (assim que tu mandar vou priorizar a resposta e análise).

Quero dar uma lida na stack completa do erro.

Abraços.

Boa noite ! Peço desculpas pela demora. Matheus, ao tentar fazer o comando novamente deu um outro erro agora, não sei o que fiz de errado, mais tentei reparar esse problema apgando todo o projeto e começando do zero. Segue a mensagem que está dando:

jonatas@jonatas-java:/Área de Trabalho/alurabank$ sudo npm init [sudo] senha para jonatas: /usr/bin/env: “node”: Arquivo ou diretório inexistente jonatas@jonatas-java:/Área de Trabalho/alurabank$

Fala Jonatas, parece que o node não está instalado na máquina ou os arquivos binários dele não foi adicionado no PATH da máquina.

Tente instalar o Node novamente (caso ele esteja instalado, vai até o Painel de Controle/Adicionar ou Remover e desinstale ele).

Espero ter ajudado.

Boa noite ! Utilizo ubuntu 20.10

ao tentar instalar o node:

jonatas@jonatas-java:/Área de Trabalho$ sudo apt-get install -y nodejs [sudo] senha para jonatas: Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto nodejs is already the newest version (12.18.2dfsg-1ubuntu2). 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 60 não atualizados.

Fala Jonatas, tenta fazer assim então:

  1. sudo apt-get remove nodejs
  2. sudo apt-get update
  3. sudo apt-get install -y nodejs
  4. node -v (deve imprimir a versão do Node)
  5. npm -v(deve imprimir a versão do npm)
  6. npm init -y (não precisa do sudo, ele apenas é necessário para instalar).

Espero ter ajudado.

jonatas@jonatas-java:$ sudo apt install nodejs Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto nodejs is already the newest version (12.18.2dfsg-1ubuntu2). Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários: gyp javascript-common libjs-inherits libjs-is-typedarray libjs-psl libjs-typedarray-to-buffer libnode-dev libssl-dev libuv1-dev Utilize 'sudo apt autoremove' para os remover. 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 60 não atualizados. jonatas@jonatas-java:~$ node -v Comando 'node' não encontrado, mas poder ser instalado com: sudo apt install nodejs

Fala Jonatas, os logs estão meio complicados de ler e entender, está misturando muito.

Acho que o comando de instalação ficou pela metade, seria sudo apt-get install nodejs e não apenas sudo apt install nodejs, cortou o -get do apt.

Você rodou o sudo apt-get update também?

Espero ter ajudado.

Boa noite !

jonatas@jonatas-java:$ sudo apt-get install nodejs [sudo] senha para jonatas: Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependênciasLendo informação de estado... Pronto nodejs is already the newest version (12.18.2dfsg-1ubuntu2). Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários: gyp javascript-common libjs-inherits libjs-is-typedarray libjs-psl libjs-typedarray-to-buffer libnode-dev libssl-dev libuv1-dev Utilize 'sudo apt autoremove' para os remover. 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 60 não atualizados. jonatas@jonatas-java:~$

Sim rodei o comando : sudo apt-get update

Fala Joantas, na verdade, parede que o Nodejs está instalado mesmo.

Tente fazer assim:

  1. nodejs -v (deve listar a versão do Node)
  2. npm -v(deve listar a versão do NPM).

Espero ter ajudado.

jonatas@jonatas-java:$ nodejs -v Comando 'nodejs' não encontrado, mas poder ser instalado com: sudo apt install nodejs jonatas@jonatas-java:$

jonatas@jonatas-java:$ npm -v Comando 'npm' não encontrado, mas poder ser instalado com: sudo apt install npm jonatas@jonatas-java:$

Fala Jonatas, realmente por forum vai ser complicado.

Me chama no Hangouts: matheushcastiglioni@gmail.com.

A gente se fala por lá.

Abraços.

Já te adicionei

Ainda persiste o problema da instalação da infraestrutura para eu conseguir dar seguimento no curso.

Fala Jonatas, ja te passei meu Hangouts para entrar em contato comigo e a gente conversar.

Abraços.

Está aparecendo que você não aceitou meu convite, segue o meu jjonatassantos13@gmail.com. Valeu

Opa, não chegou nada aqui não.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software