2
respostas

Criação do DB e String de Conexão

Olá

Não estou conseguindo criar o db e nem a connectionString usando o entity framework, assisti novamente o curso de entity mas não foi de grande ajuda.

Estou criando o .mdf via "Project\Add\New Item\ SQL Server DataBase" dentro da pasta App_Data. Apos isso não sei como criar a string de conexao para ser usada dentro do meu arquivo Context.

No curso de entity se usa o caminho "Project\Add New Data Source\DataBase\DataSet" e pronto ja criava a string de conexao dentro do App.Config .

Mas no asp.net mvc não existe esse caminho para criação do Data Source.

Desde já, Obrigado.

2 respostas

Ale, boa tarde!

Tente através do Server Explorer. Após criar sua base de dados/importar em App_Data, no Visual Studio, clique no menu View/Server Explorer ou Ctrl+Alt+S. Seu banco deve aparecer na lista de Data Connections. Clique com direito em cima e vá em propriedades que você verá a caixa "Connetion String" com algo próximo disso:

Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename="...\App_Data\seuBanco.mdf";Integrated Security=True

Pelo Server Explorer você consegue se conectar em uma base remota também através da opção "Connect to Database" dê uma explorada e diga se conseguiu.

Boa sorte!

[]s,

Funcionou certinho agora, ate o migrations. Muito Obrigado pela ajuda.