Bom dia, Marcos! Tudo joia?
Uma possível solução para o seu problema é verificar se as configurações do Docker estão corretas. Certifique-se de que o serviço do banco de dados está sendo iniciado corretamente no arquivo docker-compose.yml.
Além disso, verifique se as configurações de host, porta, nome do banco de dados e credenciais estão corretas no arquivo de configuração da sua aplicação. Indico-lê retornar a aula de configuração do ambiente para se certificar.
Outra coisa importante a ser verificada é se você está utilizando o nome correto do banco de dados no pgAdmin. Certifique-se de que o nome do banco de dados no pgAdmin é o mesmo que está configurado na sua aplicação.
Caso todas as configurações estejam corretas e o problema persista, pode ser útil verificar se o banco de dados está sendo criado corretamente quando você inicia o Docker. Verifique os logs do Docker para verificar se há algum erro relacionado à criação do banco de dados.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda tiver dúvidas, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.