6
respostas

Criação do banco de dados

Executei todo o passo a passo, mas quando executo o comando aperece a seguinte mensagem : O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. O que fazer ? Alguém pode me auxiliar por favor.

6 respostas

Oii, Washington, tudo bem?

Você pode me dizer qual caminho você usou, por favor? O erro provavelmente foi ocasionado pelo caminho do arquivo.

Peço que se puder também me enviar um print, pois assim consigo te ajudar com mais eficiência.

Abraços!

Fico no aguardo e à disposição

Após executar o comando, é informado a impossibilidade de localizar o arquivo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa, Washington, espero que esteja bem!

Você pode fazer o backup por outra opção: por dentro do MySQL.

Recomendo essa outra alternativa, pois é uma forma mais tranquila de restaurar o backup, pois não usamos o CMD:

No artigo há um banco de dados chamado "Financeiro", mas não precisa baixar, apenas prosseguir com o banco de dados do curso, ok?

Se a dúvida ainda persistir, estou aqui.

Abraços!

Olá! Fiz o processo conforme orienta o artigo, mas quando importo informa esse erro e o arquivo nao aparece no Query Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço desde já.

Oi, Vitoria! Tudo bem por aí?

Outra alternativa que posso te recomendar é:

  • Clicar com o lado direito do mouse e Set as Default Schema (isso selecionará o powerquery como o banco padrão)

Opção do "Set as Default Schema" na database powerquery

  • Vá em File e em Open SQL Script

Aba "File" clicada e com a opção "Open SQL Script" selecionada

  • Abra seu arquivo dump;
  • Vá no botão do raiozinho e clique novamente.

Assim você poderá continuar normalmente.

Se a dúvida persistir, por favor, abra um novo tópico. Dessa forma consigo te dar a devida atenção com mais eficiência. =)

Resolvi. Obrigada!