Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criação do Banco De Dados

Apaguei meu banco de dados. Ja refiz as migrations, voltei a aulas para ver como tinha feito o db antes, mas não consigo ter o db criado no meu mySQL, gostaria de uma ajuda.

4 respostas

Fala Guilherme, tudo certo?

Consegue mandar uma lista do que tem na sua pasta Migrations?

Porque se está tudo devidamente gerado, provavelmente tem um arquivo que é a configuração inicial do banco, geralmente chamado de InitialCreate.

Dessa forma, bastaria acessar a pasta do seu projeto e rodar o comando dotnet ef database update para que a própria ferramenta gere um build do seu projeto e faça a conexão com a base de dados para criar o seu banco da maneira que ele estava.

Segue um link da documentação da Microsoft que fala um pouco das migrações: https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/managing-schemas/migrations/?tabs=dotnet-core-cli#create-your-first-migration

Espero que tenha ajudado e bons estudos!

Não consegui encontrar o arquivo InitialCreate. Como faço para gerar ele? Quando insiro no console: dotnet ef migrations add InitialCreate ou dotnet ef database update Ele me retorna um erro.

O InitialCreate é só um nome padrão por convenção, não é regra. Pelo o que estou vendo, o seu único migration é o CreateTable.

Qual erro você recebe quando tenta rodar o dotnet ef database update, qual pasta está do console está rodando esse comando e como está a estrutura do projeto?

Para funcionar, você precisa navegar até o projeto que tem a pasta Migrations e aí sim rodar o comando, caso contrário, terá que passar o parâmetro --project, que é o caminho relativo do projeto principal. Mais detalhes em https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/cli/dotnet#common-options

Consegue mandar essas informações? Assim consigo analisar e te mandar como o comando deve ser executado

solução!

Refiz o curso todo e agora foi, obrigado pela tentativa de ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software