Apaguei meu banco de dados. Ja refiz as migrations, voltei a aulas para ver como tinha feito o db antes, mas não consigo ter o db criado no meu mySQL, gostaria de uma ajuda.
Apaguei meu banco de dados. Ja refiz as migrations, voltei a aulas para ver como tinha feito o db antes, mas não consigo ter o db criado no meu mySQL, gostaria de uma ajuda.
Fala Guilherme, tudo certo?
Consegue mandar uma lista do que tem na sua pasta Migrations?
Porque se está tudo devidamente gerado, provavelmente tem um arquivo que é a configuração inicial do banco, geralmente chamado de InitialCreate.
Dessa forma, bastaria acessar a pasta do seu projeto e rodar o comando dotnet ef database update para que a própria ferramenta gere um build do seu projeto e faça a conexão com a base de dados para criar o seu banco da maneira que ele estava.
Segue um link da documentação da Microsoft que fala um pouco das migrações: https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/managing-schemas/migrations/?tabs=dotnet-core-cli#create-your-first-migration
Espero que tenha ajudado e bons estudos!
Não consegui encontrar o arquivo InitialCreate.
Como faço para gerar ele?
Quando insiro no console:
dotnet ef migrations add InitialCreate ou dotnet ef database update
Ele me retorna um erro.
O InitialCreate é só um nome padrão por convenção, não é regra. Pelo o que estou vendo, o seu único migration é o CreateTable.
Qual erro você recebe quando tenta rodar o dotnet ef database update, qual pasta está do console está rodando esse comando e como está a estrutura do projeto?
Para funcionar, você precisa navegar até o projeto que tem a pasta Migrations e aí sim rodar o comando, caso contrário, terá que passar o parâmetro --project, que é o caminho relativo do projeto principal. Mais detalhes em https://docs.microsoft.com/pt-br/ef/core/cli/dotnet#common-options
Consegue mandar essas informações? Assim consigo analisar e te mandar como o comando deve ser executado
Refiz o curso todo e agora foi, obrigado pela tentativa de ajudar!