Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

CRIAÇÃO DIRETÓRIO

Estou tentando localizar a minha pasta com os arquivos do meu site mas consegui essa tela ai. O nome da pasta com os aquivos é CONSULTA PRODUTOS. É isso mesmo?

Aqui diz que inicializou um repositório vazio. Initialized empty Git repository in C:/Users/Wilson/.git/

Estou perdido.

Wilson@DESKTOP-DJEBNFU MINGW64 ~ $ '/c/Users/Wilson/Documents/CONSULTA PRODUTOS' bash: /c/Users/Wilson/Documents/CONSULTA PRODUTOS: Is a directory

Wilson@DESKTOP-DJEBNFU MINGW64 ~ $ ls '3D Objects'/ Modelos@ 'Adobe Flash Builder 4.6'/ Music/ 'Ambiente de Impressão'@ NTUSER.DAT 'Ambiente de Rede'@ ntuser.dat.LOG1 AppData/ ntuser.dat.LOG2 'Configurações Locais'@ NTUSER.DAT{105b0abe-c2ca-11e9-b814-baa2337ad2c1}.TM.blf Contacts/ NTUSER.DAT{105b0abe-c2ca-11e9-b814-baa2337ad2c1}.TMContainer00000000000000000001.regtrans-ms Cookies@ NTUSER.DAT{105b0abe-c2ca-11e9-b814-baa2337ad2c1}.TMContainer00000000000000000002.regtrans-ms 'Creative Cloud Files'/ ntuser.ini 'Dados de Aplicativos'@ OneDrive/ Desktop/ Pictures/ Documents/ PycharmProjects/ Downloads/ Recent@ Favorites/ 'Saved Games'/ index.html Searches/ IntelGraphicsProfiles/ SendTo@ Links/ Sti_Trace.log 'Menu Iniciar'@ Tracing/ 'Meus Documentos'@ Videos/ MicrosoftEdgeBackups/

Wilson@DESKTOP-DJEBNFU MINGW64 ~ $ git init Initialized empty Git repository in C:/Users/Wilson/.git/

4 respostas

Não deu para entender. Mas pela sua dúvida recomendo revisar a Aula 3 do curso de Git e Github.

Eu só faço a pergunta depois de assistir o vídeo várias vezes. Só pergunto em último caso pois a resposta é muito demorada e a Alura não perece outro suporte ao aluno, infelizmente. Contudo vou procurar em outros tutoriais como resolver. A propósito essa dúvida é recorrente no Fórum. Talvez a aula precise de uma atualização. Várias pessoas com a mesma dúvida. Ou então o pré requisito de entrada na aula precisa subir a régua. Para alunos que não são da área de TI fica complicado.

solução!

Olá Wilson, tudo bem? Bem a mensagem:

Initialized empty Git repository in C:/Users/Wilson/.git/

É uma mensagem padrão sempre que criamos um novo repositório Git, porém o que aconteceu é que você executou o comando git init na pasta C:/Users/Wilson ou seja você executou o comando git init na pasta do seu usuário do computador, assim você poder versionar tudo que está dentro dela, que no caso são as pastas:

'3D Objects'/ 
Music/ 
AppData/ 
Contacts/ 
Desktop/ 
Pictures/ 
Documents/ 
Downloads/ 
'Meus Documentos'
Videos/

Então não é bem isso que você quer, o que você deve fazer é apagar a pasta .git/ que foi criada dentro da pasta C:/Users/Wilson/, e depois você pode criar uma pasta com um nome qualquer dentro da pasta do seu usuário (C:/Users/Wilson/) ou em outro lugar qualquer da sua máquina. Aqui vamos criar dentro da pasta do seu usuário, para isso no seu Git Bash, você deve executar o comando:

cd /c/Users/Wilson

Depois criar a pasta:

mkdir projeto

E em seguida entrar dentro dessa pasta projeto e executar o comando:

git init

Pronto, o repositório já vai está criado e pronto para uso.

Espero ter ajudado! E qualquer dúvida estamos a disposição!

Excelente, ficou claro. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software