Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Criação de variaveis

Quando eu coloco uma variável dentro do preload eu estaria já dando os seus valores eu teria mesmo que dar um let no começo do código ou é apenas para mantermos legível ?

5 respostas

Boa noite, Matheus! Como vai?

Não entendi a sua dúvida? Vc está se referindo ao conteúdo visto em alguma aula? Se sim, vc poderia linkar ela aqui para que eu possa me contextualizar e tentar te ajudar?

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite, vou bem e você ?

É nesta parte aqui

//variaveis das imagens let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemDoCarro; let imagemCarroDois; let imagemCarroTrês;

//código das imagens

function preload() { imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); imagemDoCarro = loadImage("imagens/carro-1.png"); imagemCarroDois = loadImage("imagens/carro-2.png"); imagemCarroTrês = loadImage("imagens/carro-3.png"); }

Quando comento as linhas das variáveis com let elas funcionam normalmente, porque eu estaria já as criando e dando os seus valores dentro do preload. Portanto qual a necessidade de repeti-las acima, para manter o código legível ? Porque se não é necessario eu teria o dobro de linhas para cada imagem dentro do código, e mais memória acumulada para cada variável.

solução!

Ei Matheus, boa tarde! Que bom que seu codigo está funcionado perfeitamente deste modo, tambem fiquei com está duvida, pois o Guilherme não declarou o array de carros (o array onde estão todos os carros), antes de ultiliza-lo no preload. Minha opinião é que mesmo funcionando sem ser declada anteriomente, não é uma boa platica de programação. Inclusive se você tentar fazer do mesmo modo em outras liguagens como C,C++ ou Java acredito que o código não irá compilar. Bom você pode fazer do modo que achar melhor, mas já que está apredendo assim como eu, pq não aprender de um modo que irá funcionar em outras linguagens tambem? Ainda mais no mercado atual em que um programador tem que saber varias linguagens para conseguir ficar no mercado de trabalho.

Boa noite, muito obrigado pela ajuda, isso muda tudo!

Por nada =)