Olá Pessoal!
Estudando um pouco mais sobre configuração de ambiente, surgiu a seguinte dúvida. Como faço para criar uma url Amigável para uma aplicação desenvolvida em Node.js?
Obrigado.
Olá Pessoal!
Estudando um pouco mais sobre configuração de ambiente, surgiu a seguinte dúvida. Como faço para criar uma url Amigável para uma aplicação desenvolvida em Node.js?
Obrigado.
Oi Diogo, se você usar um express da vida, isso já é natural. Suportado pelo projeto mesmo.
Oi Alberto, não sei se entendi bem, mas seria algo assim:
maquina:3000/app ????
Se for isso, gostaria que a minha aplicação fosse assim:
sistemas.empresa.br/app
Existe alguma forma de configurar dessa forma no Express.js? Ou teria que criar um domínio no registro.br para resolver isso?
Grato pelo retorno!
Ah entendi agora. Acho que você precisaria ter um dns interno configurado, para o navegador consultar e resolver para o ip da máquina. Realmente não tem nada a ver com o express em si :(.
hahaha.... Eu e a minha imaginação fértil!!!
Sucesso Professor!!!! Obrigado.
Vou pesquisar sobre servidores dns! ;)
Olá Diogo, tudo bem?
Nesse caso precisaria de um servidor DNS para poder realizar essa tradução da URL para o endereço IP, para efeitos de teste na sua máquina, você poderia por exemplo editar seu arquivo hosts, você pode vincular o seu endereço IP localhost (127.0.0.1) para o nome que desejar, por exemplo sistemas.empresa.br. Dessa forma, ao invés de você colocar o endereço IP:3000/app, você poderá colocar sistemas.empresa.br:3000/app, perceba que ainda será necessário colocar a porta 3000, pois a comunicação web utiliza por padrão a porta 80 ou 443 para https e nesse caso estaríamos configurando a aplicação para uma porta diferente do padrão
Abs