Olá! Referente ao tom de voz e vocabulário, é coerente que a minha marca se comporte diferente dependendo da rede social que ela esteja inserida? Exemplo, ter um tom mais descontraído no FB e Instagram porém ser mais séria no Linkedin?
Olá! Referente ao tom de voz e vocabulário, é coerente que a minha marca se comporte diferente dependendo da rede social que ela esteja inserida? Exemplo, ter um tom mais descontraído no FB e Instagram porém ser mais séria no Linkedin?
Oi Aline, tudo bem?
Ótima pergunta.
No meu ponto de vista, faz sentido sim manter o comportamento de acordo com a rede social.
Sabemos que no LinkedIn, a abordagem é mais "séria", digamos assim, e no Instagram já é mais descolada.
Além disso, é importante atentar-se ao conteúdo.
Fiz uma pesquisa rápida agora só para exemplificar.
A Nike no LinkedIn e a Nike no Instagram, as pautas podem ser as mesmas, mas as abordagens são bemdiferentes.
Veja: https://www.linkedin.com/posts/nike_swooshlife-activity-6561636354386735104-0tkW
https://www.instagram.com/p/BwNs0GeFLwF/
Espero ter ajudado. ^^
Oi Aline, tudo bem?
Concordo plenamente com o que disse a Priscila. Para trazer um exemplo mais para a "vida real", pense o seguinte:
Você fala, gesticula e se comporta da mesma maneira em uma reunião de trabalho, em um encontro e numa mesa com amigos? Provavelmente não.
Mas isso não quer dizer que você não esteja sendo você mesma em todos os momentos, isso é apenas uma flexibilização de acordo com o ambiente em que está.
Para uma marca, funciona exatamente da mesma forma.
Se eu não tiver sido claro, não hesite em perguntar novamente =)
Até a próxima!