Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de uma persona para diferentes redes sociais

Olá! Referente ao tom de voz e vocabulário, é coerente que a minha marca se comporte diferente dependendo da rede social que ela esteja inserida? Exemplo, ter um tom mais descontraído no FB e Instagram porém ser mais séria no Linkedin?

2 respostas

Oi Aline, tudo bem?

Ótima pergunta.

No meu ponto de vista, faz sentido sim manter o comportamento de acordo com a rede social.

Sabemos que no LinkedIn, a abordagem é mais "séria", digamos assim, e no Instagram já é mais descolada.

Além disso, é importante atentar-se ao conteúdo.

Fiz uma pesquisa rápida agora só para exemplificar.

A Nike no LinkedIn e a Nike no Instagram, as pautas podem ser as mesmas, mas as abordagens são bemdiferentes.

Veja: https://www.linkedin.com/posts/nike_swooshlife-activity-6561636354386735104-0tkW

https://www.instagram.com/p/BwNs0GeFLwF/

Espero ter ajudado. ^^

solução!

Oi Aline, tudo bem?

Concordo plenamente com o que disse a Priscila. Para trazer um exemplo mais para a "vida real", pense o seguinte:

Você fala, gesticula e se comporta da mesma maneira em uma reunião de trabalho, em um encontro e numa mesa com amigos? Provavelmente não.

Mas isso não quer dizer que você não esteja sendo você mesma em todos os momentos, isso é apenas uma flexibilização de acordo com o ambiente em que está.

Para uma marca, funciona exatamente da mesma forma.

Se eu não tiver sido claro, não hesite em perguntar novamente =)

Até a próxima!