Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Criação de um Guia de Estudos sobre Design

Boa Tarde,

Sempre tive um interesse muito grande pela área de informática como um todo. Conheço o básico de programação, front-end, infra, e design. Após experimentar um pouco de tudo, acho que o que mais combinou comigo é o Design, especialmente a parte de UI e UX.

Porém estou com uma dificuldade tremenda no que diz respeito ao que estudar primeiro. Ano que vem, se tudo ocorrer bem, estarei começando uma faculdade de Design Gráfico. Ela foge da área de UI e UX porém é a faculdade mais próxima disso que conheço aqui na região.

Ademais, gostaria de ir começando a estudar já com artigos, livros e os próprios cursos da Alura. Então, sabendo isso, ficaria grato se alguém me passasse um guia de estudos. Quais cursos fazer primeiro, quais livros, quais assuntos estudar pra começar até que eu me encontre e defina sozinho o que preciso aprender e prosseguir nessa jornada.

Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Oi Douglas, tudo bem? Também gosto de design, mas reconheço que essa não é muita a minha praia. Mas se eu puder te recomendar algo, começa pela carreira de UX Designer, depois disso você vai para cursos mais específicos de Photoshop, Illustrator e tudo mais, pegou a ideia? Foca nas ideias e depois aprende as ferramentas.

A carreira é essa aqui: https://cursos.alura.com.br/career/ux-designer

Acompanhe também alguns blogs da área, o da Alura vez por outra tem algum post legal. Se eu não estiver enganado outro blog que eu gostava de acompanhar é o Clube do Design...