Boa tarde, alquem tem alguma dica para me dar , estou querendo construir um sistema de chat simples, onde de vez em quando o bibliotecario de referencia ira ficar online para tirar duvidas de usuario. Estou perdido sem saber onde busco referencias.
Boa tarde, alquem tem alguma dica para me dar , estou querendo construir um sistema de chat simples, onde de vez em quando o bibliotecario de referencia ira ficar online para tirar duvidas de usuario. Estou perdido sem saber onde busco referencias.
Oi Samuel, tudo bom?
Realmente esse chat pode ser um pouco complexo. Na internet a maioria das referencias são referentes a um chat de 2 pessoas apenas.
Aqui você encontra um projeto de chat multi user, talvez te de uma luz em relação as regras de negocio. Te aconselho a dar uma lida nos arquivos do projeto =)
Abraço!
o que estou pensando e o bibliotecario atender uma pessoa por vez. Nesse caso seria um chat multiusuario? Por exemplo quando o bibliotecario estiver com alquem, nao haver possiblidade de outra pessoa interagir. E assim que encerrar a conversa fica disponivel.
Hm... Nesse caso, é um chat de duas pessoas mesmo! Ficaria até mais simples.
Existem diversos tutorais desse tipo. Por exemplo esse =)