Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Criação de um Catálogo Eletrônico

Bom dia pessoal!

Eu preciso criar um catálogo eletrônico, com as funções de CRUD (interno) ... E disponibilizar externo busca, visualização da peça (zoom), download da especificação em .pfd / imagens.... Qual seria a melhor forma pra eu desenvolver isso ?? JavaScript, JSF, JSP... ou algum outro ??

Obrigado!!

10 respostas

Oi Ewerton, acredito que o melhor caminho seja usar Spring. Você pode fazer os cursos da nossa carreira de Spring https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-web-spring

Abraços!

Obrigado pela dica Philippe!!

O q vc acha do PrimeFaces ?

Não tive muito contato com PrimeFaces, mas é uma boa alternativa também se você já tiver experiência.

Philippe eu estou tendo dois problemas em um projeto que eu estou desenvolvendo VRaptor... O primeiro é a criação de campos "combo", para listar a informação de um "campo" de uma tabela... E o outro problema é uma lista com os dados de uma tabela... O problema é que essa tabela tem 130 atributos e quase 32 mil registros.... Criei um método utilizando TypedQuery e com FoeEach no .jsp, mas ficou MUITO lento... E não carrega, dá estouro de cache... Vc acha que se eu migrar esse projeto pro Spring eu resolvo esses dois problemas mais facilmente ??

O problema nos campos "selects" é que no momento de eu alterar um registro o campo não persiste a informação do cadastro...

Ewerton, você vai ter esse mesmo problema em qualquer framework. O problema é a sua modelagem e não o framework em si. A solução seria você fazer paginação e buscas para não precisar mostrar todos os 32 mil registros de uma vez.

Sobre o problema dos selects, todos os frameworks suportam isso, é algum erro em seu código mesmo

Bom dia Philippe!!

Eu tentei imlementar um projeto do Alura no GitHub, mas não deu certo... Baixei e importei o projeto no Eclipse, mas não consegui executar o projeto... => https://github.com/caelum/vraptor-paginator

Vc tem algum modelo pra eu seguir, ou msm alguma documentação pra eu ver e implementar da forma correta ? Tanto a paginação quanto os Select´s , pra conseguir persistir a informação do registro no campo select...

Obrigado!!

Philippe, quanto a questão da paginação da tabela, acabei de falar com o Guilherme e ele me disse que o projeto do GitHub está parado desde 2014, então ele é INCOMPATÍVEL com as versões atuais do VRaptor..

Ewerton, você pode usar o próprio plugin vraptor-paginator como exemplo.

Ele é de código aberto e você pode tanto: 1. implementar sua própria versão usando ele como exemplo. 2. evoluir o plugin para ser compatível com a versão do vraptor que você está usando, desse jeito além de contribuir com um projeto open-source vc resolve seu problema

mas primeiro, tenha certeza de que ele é incompatível. como no próprio readme dele está o vraptor 4 não acredito que vc vai ter muitos problemas em usar ele.

solução!

Comecei a criar o catálogo com o Spring, mas logo no começo ocorreram problemas com campos selects... Estou desenvolvendo com o VRaptor...