Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Criação de um Catálogo Eletrônico

Bom dia pessoal!

Eu preciso criar um catálogo eletrônico, com as funções de CRUD (interno) ... E disponibilizar externo busca, visualização da peça (zoom), download da especificação em .pfd / imagens.... Qual seria a melhor forma pra eu desenvolver isso ?? JavaScript, JSF, JSP... ou algum outro ??

Obrigado!!

10 respostas

Oi Ewerton, acredito que o melhor caminho seja usar Spring. Você pode fazer os cursos da nossa carreira de Spring https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-web-spring

Abraços!

Obrigado pela dica Philippe!!

O q vc acha do PrimeFaces ?

Não tive muito contato com PrimeFaces, mas é uma boa alternativa também se você já tiver experiência.

Philippe eu estou tendo dois problemas em um projeto que eu estou desenvolvendo VRaptor... O primeiro é a criação de campos "combo", para listar a informação de um "campo" de uma tabela... E o outro problema é uma lista com os dados de uma tabela... O problema é que essa tabela tem 130 atributos e quase 32 mil registros.... Criei um método utilizando TypedQuery e com FoeEach no .jsp, mas ficou MUITO lento... E não carrega, dá estouro de cache... Vc acha que se eu migrar esse projeto pro Spring eu resolvo esses dois problemas mais facilmente ??

O problema nos campos "selects" é que no momento de eu alterar um registro o campo não persiste a informação do cadastro...

Ewerton, você vai ter esse mesmo problema em qualquer framework. O problema é a sua modelagem e não o framework em si. A solução seria você fazer paginação e buscas para não precisar mostrar todos os 32 mil registros de uma vez.

Sobre o problema dos selects, todos os frameworks suportam isso, é algum erro em seu código mesmo

Bom dia Philippe!!

Eu tentei imlementar um projeto do Alura no GitHub, mas não deu certo... Baixei e importei o projeto no Eclipse, mas não consegui executar o projeto... => https://github.com/caelum/vraptor-paginator

Vc tem algum modelo pra eu seguir, ou msm alguma documentação pra eu ver e implementar da forma correta ? Tanto a paginação quanto os Select´s , pra conseguir persistir a informação do registro no campo select...

Obrigado!!

Philippe, quanto a questão da paginação da tabela, acabei de falar com o Guilherme e ele me disse que o projeto do GitHub está parado desde 2014, então ele é INCOMPATÍVEL com as versões atuais do VRaptor..

Ewerton, você pode usar o próprio plugin vraptor-paginator como exemplo.

Ele é de código aberto e você pode tanto: 1. implementar sua própria versão usando ele como exemplo. 2. evoluir o plugin para ser compatível com a versão do vraptor que você está usando, desse jeito além de contribuir com um projeto open-source vc resolve seu problema

mas primeiro, tenha certeza de que ele é incompatível. como no próprio readme dele está o vraptor 4 não acredito que vc vai ter muitos problemas em usar ele.

solução!

Comecei a criar o catálogo com o Spring, mas logo no começo ocorreram problemas com campos selects... Estou desenvolvendo com o VRaptor...