Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criação de telas

Já vi outra maneira de criar novas views que seria programando a view desde o início somente tendo o resultado interface no emulador. Disseram que é assim que as empresas trabalham mais. Isso é verdade? E quais são as vantagens e desvantagens desse modelo?

3 respostas

Trabalhar com o Storyboard em uma empresa aonde mais de um dev mexe no código, vai te trazer bastante dor de cabeça, por a cada mexida na Storyboard, é alterado o seu código fonte(xml) e provavelmente a empresa utiliza GIT para controle de versões. Quando um dev for dar merge em alguma branch, vai dar conflito, pois as Storyboards estão diferentes. Trabalhar com XIBs, você isola essa parte do XML e garante que cada dev está mexendo em uma parte isolada.

Saquei, mas é melhor construir um XIB programaticamente ? Na parte dos componentes, construir uma view, button, label tudo pelo código. Entendeu?

solução!

Hmm saquei....EU não tenho certeza absoluta, mas me falaram que programaticamente, você não tem limitações como tem na parte "visual". Tem parâmetros que não estão expostos na parte do XIB se você não extender essas funcionalidades para serem visíveis lá, como por exemplo borderWidth, borderColor. Já pela programação, você tem acesso a todas as propriedades e consegue ainda fazer a lógica para arredondar uma View, para transformar ela em uma bola ‍♂

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software