Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criação de tag de conversão

Eu estava usando uma campanha antiga de um cliente e descobri que quem administrava antes o site não criou uma tag de conversão. Eu gostaria de criar a tag para identificar quem são as pessoas que vieram pelo anúncio e entraram em contato. Eu adiciono a tag no formulário de contato? Nesse caso, como não existe um modo de realizar o contrato do serviço pelo site, a janela de conversão seria pequena a menor possível, certo? (A pessoa deixa o contato para fechar o serviço) O que significa modelo de atribuição e qual seria o melhor para cada caso? Preciso criar uma tag para cada campanha ou para cada anúncio?

2 respostas
solução!

Livia, o google tem um esqueminha de como você pode usar uma tag de conversão nesse link: https://support.google.com/adwords/answer/1722054?hl=pt-BR

O ideal, é ter uma pagina de confirmação que é acessada quando seu formulário é enviado.

Você pode acompanhar quantas pessoas chegaram nessa página pelo Google Analytics tbm :)

Uma boa estratégia é, ao terminar o formulário, disparar um acesso ou mover o usuário para uma url /obrigado-nome-do-formulario ou /confirmado-nome-do-formulario.

O ideal é você ser o criador da tag de conversão.

Entendi! Muito obrigada :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software