1
resposta

Criação de personagens através de formas aleatórias

Essa foi minha segunda tentativa dessa atividade e acredito que melhorei um pouco em comparação com a primeira. Porém, ainda sinto que estou um pouco "presa" na necessidade de simetria do rosto e isso limita minhas ideias de criação. Acabo por escolher formas que sejam simétricas e as dividindo para que os dois lados sejam simétricos também. Além de se desafiar a desenhar usando qualquer forma, existe alguma outra dica de como mudar isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Passo por isso também. Algo que tento fazer é equilibrar a simetria com algum elemento assimétrico. Por exemplo, se a boca de um rosto está totalmente assimétrica, altero um lado, talvez com um sorrisinho sínico. Um detalhe apenas pode quebrar a monotonia, varia de acordo com o caso. É um conceito de design que verá, se já não viu, em outros cursos. Às vezes o desenho se transforma conforme você o faz, e faz bem tentar experimentar algo diferente do inicialmente planejado. (Pensei nisso enquanto escrevia esta reposta, mas acho que foge um pouco do assunto, foi mal.)

Espero ter ajudado. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software