1
resposta

Criação de persona

Contexto: App para gestão da Saúde Pet Público Alvo: Mulheres e Homens adultos, tutores de pet entre 25 e 36 anos Persona: Luisa, 28 anos, tutora da Golden Mel e do salsicha Mike, formada em arquitetura, esposa de André.

1. O que minha persona ouve?

Quais pessoas e ideias influenciam a persona? Marido, amigas e influenciadores de adestramento, veterinários

O que costuma ouvir das pessoas ao seu redor? Dia a dia de influenciadores digitais, os "pais de pet"

Quais produtos de comunicação consome? Páginas do instagram

1. O que minha persona vê?

Como é o mundo em que a persona vive? Cãorridas, locais pet friendly, redes sociais

Como são suas amizades? tutores de pet, geralmente cães e/ou gatos

O que é mais comum no seu cotidiano? passeios com os cachorros, descanso em casa, eventuais viagens rápidas 3. O que minha persona fala e faz?

Sobre o que sua persona costuma falar? Fala que o dia a dia é corrido e que quer melhorar os cuidados de Mike e Mel

Ao mesmo tempo, como age? Tem sua pastinha com os comprovantes de vacinas de Mike e Mel, oferece atividades de enriquecimento ambiental para seus cachorros Quais seus hobbies? Correr com Mel, assistir filmes com seu marido, vestir fantasias em Mike, levar a família toda para nadar na piscina de casa

1. O que minha persona pensa e sente?

Como a persona se sente em relação ao mundo? Prioriza sua família (marido e cachorros) trabalhadora divertida

Quais as suas preocupações? conciliar o ritmo de trabalho frenético com tempo de qualidade para a família e para si

Quais são os seus sonhos? abrir seu próprio escritório de arquitetura

1. Quais são suas dores?

Do que sua persona tem medo? Afetar negativamente a saúde de seus cachorros por negligência

Quais obstáculos precisa ultrapassar para conseguir o que deseja? Conciliar datas de vacina, vermífugo, alimentação equilibrada, atividade física

Quais suas frustrações? Falta de tempo para dedicar a saúde de Mike e Mel

1. Quais são suas necessidades?

O que é sucesso para sua persona? uma plataforma para controlar todos os aspectos da saúde de mike e Mel, desde vacinas até a frequência de compra de tapetes higiênicos

Onde a persona quer chegar? Um app com visão conjunta dos dados da rotina e saúde de Mike e Mel O que acabaria com seus problemas? Avisos para agendar vacinas, notificações para lembrá-la de comprar insumos como ração, tapetes higiênicos e antipulgas, calendários de consultas, histórico de saúde, quais remédios Mel e mike já tomaram, quais são as características das raças.

1 resposta

Oi, Nathalia! Como vai?

A forma como você construiu a persona da Luisa, ficou bem detalhado e muito próximo da realidade de muitos tutores de pets. Sua abordagem sobre as preocupações e obstáculos da persona ficou excelente, principalmente quando você mencionou a dificuldade de conciliar a saúde dos animais com a rotina agitada.

Uma dica importante seria aprofundar um pouco mais nos aspectos emocionais da persona, como ela reage em momentos de estresse ou felicidade, para conseguir explorar melhor os gatilhos emocionais ao longo do uso do aplicativo.

Abraços e bons estudos!