Contexto: App para gestão da Saúde Pet Público Alvo: Mulheres e Homens adultos, tutores de pet entre 25 e 36 anos Persona: Luisa, 28 anos, tutora da Golden Mel e do salsicha Mike, formada em arquitetura, esposa de André.
- O que minha persona ouve?
Quais pessoas e ideias influenciam a persona? Marido, amigas e influenciadores de adestramento, veterinários
O que costuma ouvir das pessoas ao seu redor? Dia a dia de influenciadores digitais, os "pais de pet"
Quais produtos de comunicação consome? Páginas do instagram
- O que minha persona vê?
Como é o mundo em que a persona vive? Cãorridas, locais pet friendly, redes sociais
Como são suas amizades? tutores de pet, geralmente cães e/ou gatos
O que é mais comum no seu cotidiano? passeios com os cachorros, descanso em casa, eventuais viagens rápidas 3. O que minha persona fala e faz?
Sobre o que sua persona costuma falar? Fala que o dia a dia é corrido e que quer melhorar os cuidados de Mike e Mel
Ao mesmo tempo, como age? Tem sua pastinha com os comprovantes de vacinas de Mike e Mel, oferece atividades de enriquecimento ambiental para seus cachorros Quais seus hobbies? Correr com Mel, assistir filmes com seu marido, vestir fantasias em Mike, levar a família toda para nadar na piscina de casa
- O que minha persona pensa e sente?
Como a persona se sente em relação ao mundo? Prioriza sua família (marido e cachorros) trabalhadora divertida
Quais as suas preocupações? conciliar o ritmo de trabalho frenético com tempo de qualidade para a família e para si
Quais são os seus sonhos? abrir seu próprio escritório de arquitetura
- Quais são suas dores?
Do que sua persona tem medo? Afetar negativamente a saúde de seus cachorros por negligência
Quais obstáculos precisa ultrapassar para conseguir o que deseja? Conciliar datas de vacina, vermífugo, alimentação equilibrada, atividade física
Quais suas frustrações? Falta de tempo para dedicar a saúde de Mike e Mel
- Quais são suas necessidades?
O que é sucesso para sua persona? uma plataforma para controlar todos os aspectos da saúde de mike e Mel, desde vacinas até a frequência de compra de tapetes higiênicos
Onde a persona quer chegar? Um app com visão conjunta dos dados da rotina e saúde de Mike e Mel O que acabaria com seus problemas? Avisos para agendar vacinas, notificações para lembrá-la de comprar insumos como ração, tapetes higiênicos e antipulgas, calendários de consultas, histórico de saúde, quais remédios Mel e mike já tomaram, quais são as características das raças.