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Criação de persona

Empresa voltada para gerenciamento de redes sociais.

Quem é a persona?

Empresários, faixa etária entre 20 a 35 anos, possui ensino médio completo e cursos técnicos em determinadas especializações.

O que ela pensa e sente? são pessoas que amam o seu trabalho e família, mas se sentem sobrecarregados com as tarefas do trabalho, fazendo de qualquer maneira, sem um discernimento correto.

O que ela ouve? eles gostam de seguir e consumir conteúdos no Instagram que são voltados para ter um rotina mais leve e organizada no dia a dia, eles consideram muito importante ter algo que diminuísse seu tempo na criação de conteúdo para empresas e assim ficar mais "aliviado".

O que ela fala e faz? Gostam de passear entre família e amigos, curtem baladas e locais com aventuras/ outros já pensam somente em trabalho (pois lhe falta tempo).

Quais são suas dores? Com a correria absurda do trabalho, falta comprometimento, organização e planejamento na hora de executar conteúdos nas redes sociais.

Qual suas necessidades? Uma agência de marketing que possibilite um dia a dia mais leve, com serviços diferenciais que possam ajudar na hora de administrar as redes e que resulte em vendas ou algo do seu desejo, fazendo com que tenha mais tempo pra família e o trabalho fique mais organizado e planejado.

1 resposta

Olá, Gisele! Tudo joia?

Ótimos pontos! Atente-se somente em diferenciar bem a persona do público alvo.

O público-alvo é um grupo demográfico mais amplo que se concentra em características como idade, gênero, nível de renda, localização geográfica e outros fatores demográficos. É uma descrição geral do grupo de pessoas que você está tentando alcançar com sua campanha de marketing. Por exemplo, se você está vendendo produtos para bebês, o seu público-alvo pode ser mulheres grávidas ou com filhos pequenos, entre 25 e 35 anos, com uma renda familiar de X.

A persona, por outro lado, é uma representação fictícia do seu cliente ideal e é baseada em dados demográficos, comportamentais e psicológicos mais detalhados. É uma maneira mais profunda de entender as necessidades, desejos, objetivos e motivações do seu cliente ideal. A persona é uma descrição mais específica e detalhada de uma pessoa fictícia que representa o seu público-alvo. Por exemplo, uma persona para uma empresa de cosméticos poderia ser uma mulher de 35 anos, mãe de dois filhos, que se preocupa com produtos orgânicos e segurança ambiental, e que tem interesse em cuidados com a pele.

Em sua descrição, você colocou a persona de maneira mais ampla, utilizando termos no plural, o que descreve mais o público-alvo. A persona deve ser um personagem mais específico com nome, idade, dores, etc.

Para te auxiliar na compreensão do assunto, recomendo este material: https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/como-criar-persona-c1126

Espero ter ajudado! Abraços! :)