Tem um número limite de pastas no outlook inbox? Fui criar as 3 pastas conforme orientação do vídeo e não foram criadas. Será que é porque já tenho muitas pastas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tem um número limite de pastas no outlook inbox? Fui criar as 3 pastas conforme orientação do vídeo e não foram criadas. Será que é porque já tenho muitas pastas?
Oi! Tudo bem?
Ótima pergunta. Existe sim um limite, mas ele é altíssimo, então dificilmente é o que está te travando.
No Microsoft 365, o teto é de 10.000 subpastas dentro de uma mesma pasta (a partir de 9.000 a Microsoft já começa a enviar avisos por e-mail) e 300 níveis de profundidade na hierarquia. Se você não tem milhares de pastas, o problema está em outro lugar.
As causas mais comuns quando a pasta simplesmente "não é criada":
Armazenamento da caixa de correio no limite, quando a cota estoura, o Outlook bloqueia gravações e a criação falha sem mensagem clara. Confira em Configurações > Contas > Armazenamento.
Sincronização pendente, se você criou no app de desktop, a pasta pode estar só local até sincronizar. Abra o Outlook na web (outlook.office.com) e veja se ela aparece por lá.
Local da criação: clicar com o botão direito na Caixa de Entrada e escolher "Criar nova subpasta" cria dentro dela; clicar no nome da conta cria no mesmo nível da Caixa de Entrada. Como a lista é alfabética, às vezes a pasta foi criada, mas ficou em outro ponto da árvore.
Nome repetido, o Outlook não aceita duas pastas com o mesmo nome no mesmo nível, e nem sempre avisa direito.
Política do TI: em contas corporativas, alguns ambientes restringem a criação de pastas pelo usuário. Nesse caso, só o time de TI consegue liberar.
Um teste rápido para isolar o problema: tente criar uma pasta com nome bem diferente (algo como "Teste123") direto no Outlook na web. Se criar lá, é questão de sincronização ou do app de desktop. Se não criar em lugar nenhum, aponta para cota de armazenamento ou política da conta.
Se aparecer alguma mensagem de erro, manda um print aqui que a gente investiga junto.
Bons estudos!