Eu não estou conseguindo acessar o Terminal, ja fui no Node.ja command prompt, porém digito o expo init orgs-cesta e me retorna a informação de "expo não é reconhecido como um comando interno" Como eu faço para conseguir criar a pasta no terminal
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo acessar o Terminal, ja fui no Node.ja command prompt, porém digito o expo init orgs-cesta e me retorna a informação de "expo não é reconhecido como um comando interno" Como eu faço para conseguir criar a pasta no terminal
Primeiro você abre o terminal com o "botão do windows" + R e escreve "cmd". Com isso deve abrir o terminal. Se você estiver no linux ubuntu aperta CTRL+ALT+T
Depois de aberto escreva no terminal o comando node --version para verificar se o node está instalado, se sim, aparecerá a versão do node no terminal. Depois verifique se o npm está instalado com npm --version se tiver aparecerá no terminal a versão do npm.
Agora vamos ver se o expo-cli está instalado com o comando expo --version se estiver aparece no terminal a versão do expo. Se não aparecer você precisa instalar o expo com o comando npm i -g expo-cli.
Feito isso você usa o comando expo init nome-da-pasta-do-projeto que o expo irá criar a pasta do projeto com o nome que você escolheu e com o template que escolher.
Se tiver problemas mande print do que aconteceu :)