1
resposta

Criação de pasta - Terminal

Eu não estou conseguindo acessar o Terminal, ja fui no Node.ja command prompt, porém digito o expo init orgs-cesta e me retorna a informação de "expo não é reconhecido como um comando interno" Como eu faço para conseguir criar a pasta no terminal

1 resposta

Primeiro você abre o terminal com o "botão do windows" + R e escreve "cmd". Com isso deve abrir o terminal. Se você estiver no linux ubuntu aperta CTRL+ALT+T

Depois de aberto escreva no terminal o comando node --version para verificar se o node está instalado, se sim, aparecerá a versão do node no terminal. Depois verifique se o npm está instalado com npm --version se tiver aparecerá no terminal a versão do npm.

Agora vamos ver se o expo-cli está instalado com o comando expo --version se estiver aparece no terminal a versão do expo. Se não aparecer você precisa instalar o expo com o comando npm i -g expo-cli.

Feito isso você usa o comando expo init nome-da-pasta-do-projeto que o expo irá criar a pasta do projeto com o nome que você escolheu e com o template que escolher.

Se tiver problemas mande print do que aconteceu :)