Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criação de novo arquivo

No módulo 3 devemos criar um novo "Arquivo de Código", só que no meu VS não mé dá essa opção, apenas posso fazer uma nova classe C#. Não sei o como posso resolver. Será que errei alguma coisa na instalação do VS?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Christopher! Tudo certo?

Não tem nenhum problema no seu Visual Studio, a opção "Arquivo de Código" não está aparecendo porque você está tentando criar um novo arquivo, e para essa opção aparecer você deve abrir a aba para criar um novo item.

Então, use as teclas informadas durante a aula para abrir a aba de adição de um novo item, que é:

Ctrl + Shift + A

Depois aparecerá uma aba bem parecida com a que você compartilhou no print, porém, apresentará mais opções e no canto superior esquerdo estará como nome "Adicionar Novo Item" e não "Novo Arquivo" como está no seu print.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

O VS não responde esse atalho, é bem estranho, funciona no começo, mas com o passar do tempo para de funcionar.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eu faço clique no X e depois aperto ctrl+shift+A, mas apenas abre a mesma janela... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Existe outra forma que não seja pelo atalho?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEssa janela abre clicando no X descrito acima e utilizando as teclas Ctrl + Shift + A. Mas pode ser feito por comando, se sim, como? achei algo sobre isso no site da microsoft.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

https://learn.microsoft.com/pt-br/visualstudio/ide/default-keyboard-shortcuts-in-visual-studio?view=vs-2022

solução!

Bom dia, Christopher! Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

Você não está conseguindo ter acesso as outras opções porque você não iniciou o projeto pelo solucionador dele, e pelos testes que fiz aqui, imagino que você tenha aberto a pasta do projeto no VS diretamente.

Então, para abrir corretamente o projeto você precisa acessar a pasta do projeto e clicar duas vezes no arquivo com a extensão .sln. Pelo print que você mandou, o seu arquivo está com o nome "ConsoleApp1.sln". Imagem de exemplo:

Print dos arquivos de um projeto C#

Ao iniciar esse arquivo, você deverá conseguir criar um "arquivo de código" usando o atalho que comentei anteriormente.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software